Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Seminário debate aspectos que influenciam o trabalho de assistentes sociais
Início do conteúdo da página

Seminário debate aspectos que influenciam o trabalho de assistentes sociais

  • Publicado: Quarta, 12 de Fevereiro de 2020, 17h40

Seminário Serviço Social GEPSS

Com o objetivo de promover um debate acerca dos aspectos que envolvem o trabalho do assistente social e as políticas sociais na Amazônia, a Universidade Federal do Pará irá sediar, nos dias 13 e 14 de fevereiro, o I Seminário "Serviço Social, Projeto Ético-Político e Direitos Sociais na Amazônia". O evento será realizado a partir das 14h, no Auditório José Vicente Miranda Filho (ICJ). As inscrições são gratuitas.

Além de possibilitar um espaço de debate teórico-prático sobre os profissionais da área, o seminário também servirá para a divulgação dos resultados obtidos nas pesquisas desenvolvidas pelas turmas do Curso de Capacitação em Serviço Social, desenvolvido pelo Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Serviço Social e Política Social na Amazônia (GEPSS) no ano de 2019, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). 

“O seminário tem por objetivo divulgar os resultados da 1ª e 2ª turmas do Curso de Capacitação em Serviço Social, desenvolvido por esse grupo no ano de 2019, além de possibilitar um espaço de debate teórico-prático sobre o trabalho profissional do assistente social na Amazônia, baseado na socialização dos relatos de experiências elaborados pelos profissionais participantes do curso”, explica David Queiroz, integrante do GEPSS.

O enfoque dos relatos irá se basear nos dilemas e nas possibilidades que surgem do cotidiano institucional das diversas políticas sociais na região. A expectativa é que esta perspectiva possa gerar reflexões nos participantes e seja capaz de incentivar a criação de estratégias coletivas em defesa do projeto ético-político do Serviço Social e dos Direitos Sociais brasileiro.

Inscrições – Para participar do evento, os interessados devem realizar as inscrições, gratuitamente, por meio de formulário eletrônico disponível aqui. Os participantes irão receber certificado com carga horária de 15h complementares.

O evento é voltado para pesquisadores na área de Serviço Social, bem como para os profissionais assistentes sociais e discentes de graduação e de pós-graduação.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página