Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Capacit oferece curso sobre o Módulo Protocolo do Sipac
Início do conteúdo da página

Capacit oferece curso sobre o Módulo Protocolo do Sipac

  • Publicado: Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 18h04

CURSOS MARÇO sipac ufpa

Estão abertas as inscrições para o curso "Sipac - Módulo Protocolo". O evento, com carga horária de 20h, tem como objetivo capacitar o servidor para o uso das funcionalidades de protocolo, documentos, memorandos e processos, considerando os conceitos administrativos envolvidos na operação do sistema, conforme o preconizado pelo Manual de Redação Oficial da Presidência da República. O curso é ofertado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), e será realizado no período de 25 a 29 de março, das 8h às 12h, no prédio do Capacit.

O evento destina-se a servidores técnico-administrativos que utilizem o módulo protocolo do Sipac, orientando-os na tramitação de documentos na UFPA e identificando os processos e os documentos que são tramitados neste sistema. O curso terá como facilitador o arquivista da UFPA Cristian Mayko Carvalho, atualmente lotado na Divisão de Comunicação do Arquivo Central.

Ao final do curso, os servidores serão capazes de identificar a legislação vigente dos procedimentos de protocolo, assim como as operações de acesso e as funcionalidades do sistema SIPAC – módulo Protocolo, além de realizar os principais registros relacionados aos procedimentos de protocolo, como cadastrar Memorando Eletrônico; cadastrar Despacho Eletrônico; possibilitar a tramitação de processos e documentos entre unidades e arquivamento, entre outros.

Inscrições - Os interessados em participar do curso devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 28 de fevereiro. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "inscrições" e realizar a inscrição no evento. É indispensável a homologação da inscrição pelo dirigente máximo ou agente de capacitação da unidade do servidor. Estão disponíveis apenas 20 vagas. Caso o número de inscritos ultrapasse esse montante, para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos no Plano de Ações de Capacitação.

Serviço:

Curso Sipac - Módulo Protocolo

Inscrições: até o dia 28 de fevereiro

Período: 25 a 29 de março

Horário: 8h às 12h

Local: Prédio do Capacit

Texto: Juliane Nascimento - Assessoria de Comunicação do Capacit
Arte: Progep

registrado em:
Fim do conteúdo da página