Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Progep recebe inscrições para o Movimente-se
Início do conteúdo da página

Progep recebe inscrições para o Movimente-se

  • Publicado: Segunda, 02 de Março de 2020, 17h30

MOVIMENTE SE UFPA

A ação Movimente-se, que visa melhorar a qualidade de vida dos servidores da UFPA e é parte integrante do Projeto de Bem com a Vida,  já está recebendo inscrições. O início das atividades está previsto para 10 de março, e a ação acontece às terças e às quintas-feiras, das 16h às 17h, no Complexo Recreativo do Vadião. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Faculdade de Educação Física, do Instituto de Ciências da Educação.

Realizado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenação de Qualidade de Vida e Bem-Estar no Trabalho (CQVT), o projeto tem como finalidade a melhoria dos ambientes, das relações e dos processos de trabalho, com base na adoção de práticas que favoreçam a qualidade de vida, o bem-estar e a promoção da saúde dos servidores, implementando, assim, uma cultura de hábitos saudáveis, o que resulta na prevenção de doenças.

“A demanda de compromissos do dia a dia, a falta de tempo e mesmo o não gostar de praticar atividades físicas fazem parte das inúmeras desculpas que frequentemente se usam para fugir da necessidade de mudanças de hábitos. Se tomarmos como premissa que somos reflexos dos nossos hábitos, essas mudanças se fazem necessárias e oportunas por meio de práticas esportivas e uma dieta equilibrada. Ter disponível essas atividades no nosso ambiente de trabalho é um diferencial, que visa motivar a adoção de práticas benéficas à saúde”, afirma Bárbara Troeira, diretora de Saúde e Qualidade de vida.

Inscrições- Os interessados devem entregar o formulário de inscrição devidamente preenchido, na sala da Coordenadoria de Qualidade de Vida e Bem-Estar no Trabalho (CQVT), localizada no 1º andar do prédio da Reitoria, ou enviá-lo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para inscrever-se, o servidor deverá apresentar, obrigatoriamente, um laudo médico de aptidão para a prática de atividades físicas. Será aceito o Atestado de Saúde Ocupação-ASO, recente, fornecido após a conclusão dos Exames Periódicos ou, ainda, termo de responsabilidade preenchido e assinado.

Serviço:

Movimente-se

Local: Setor de Recreação e Atividades Estudantis Vadião

Terças e Quintas, das 16h às 17h

Download Formulário de Inscrição
Termo de responsabilidade

Início das Atividades: 10 de março

Mais informações: (91) 3201-7846 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto e arte: Assessoria Progep

registrado em:
Fim do conteúdo da página