Página inicial > Ultimas Notícias > Segunda edição da Caminhada Solidária e Sustentável da UFPA ocorre neste sábado, dia 7

• Publicado: Quarta, 04 de Março de 2020, 17h33

Caminhada Solidária

No sábado, dia 7 de março, o Espaço Itec Cidadão irá realizar a II Caminhada Solidária e Sustentável da Universidade Federal do Pará (UFPA). A fim de conscientizar  alunos, professores e servidores do campus sobre o excesso de resíduos sólidos espalhados pela cidade universitária, serão produzidas atividades como a recolhida do lixo e a plantação de árvores. O evento terá início às 8h, no Jardim das Patacas. As inscrições podem ser feitas aqui.

O objetivo da segunda edição da caminhada é trabalhar a conscientização dos frequentadores do Campus Universitário para a importância da preservação da natureza. De acordo com Reyel Aquino, coordenador da caminhada, a UFPA é uma referência para a sociedade. Um dos motivos para isso é a realização de atividades que visam conscientizar a população sobre as necessidades de cuidar de si e do meio em que está inserida, como aquelas que envolvem atividades físicas e preservação do meio ambiente.

“Diante de tantas conquistas que rodeiam o Campus Universitário, este evento busca, além de preservar a natureza que cerca a UFPA, despertar a importância do cuidado com o meio ambiente em um maior número de pessoas possíveis, especialmente nos futuros profissionais das diversas áreas do conhecimento, que irão contribuir para as modificações constantes da nossa sociedade”, afirma Reyel Aquino.

Caminhada SolidáriaComo irá funcionar - Aberta a todos, a atividade irá fazer o trajeto predefinido no qual os participantes irão poder observar, durante o percurso, se há a necessidade de recolher os materiais que são descartados de forma indevida. Para isso, serão utilizados materiais recicláveis, como sacos biodegradáveis, varas de bambus e luvas disponibilizados pela organização do evento.

O lixo recolhido será depositado em um coletor apropriado ao lado da Faesa, na UFPA, com a ajuda de um carro da Universidade apropriado para a coleta seletiva. Logo depois, será encaminhado aos coletores para ser separado e reciclado adequadamente.

Serviços:

II edição da Caminhada Solidária e Sustentável da Universidade Federal do Pará (UFPA)

Data e Hora: 7 de março, às 8h.

Local: em frente ao Jardim das Patacas.

Inscrições aqui

Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA