Página inicial > Ultimas Notícias > Progep comemora o Dia Internacional da Mulher com programação especial

Progep comemora o Dia Internacional da Mulher com programação especial

• Publicado: Sexta, 06 de Março de 2020, 17h50

ufpa dia da mulher 2020

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), organizou uma programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher, na Instituição. A programação, este ano, será realizada no Capacit e nos hospitais universitários, e irá acontecer nos dias 9, 10 e 12 de março.

“A data precisa ser comemorada para valorizar nossas técnicas e docentes e também para discutir sobre os avanços que ainda precisam ser alcançados em busca de maior igualdade”, ressalta a diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira,

A celebração começa dia 9, no auditório do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), às 9h, com a mesa de abertura, seguida da roda de conversa com a participação da equipe multiprofissional da DSQV, formada por enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista e psicóloga. A culminância fica por conta de um coffee break que será servido aos participantes.

Já no dia 10, a programação acontecerá no Hospital Betina Ferro. A abertura será às 8h, no refeitório do hospital, e contará com um café da manhã. A programação segue, das 10h às 12h, com as palestras “Importância do Alongamento no Trabalho e Prevenção de Doenças Crônicas Não Transmissíveis” (DCNTs). Depois, os participantes poderão desfrutar dos serviços de bem-estar, que incluem massoterapia, spa das mãos, spa dos pés e embelezamento. No final da tarde, a programação se fecha com a palestra Saúde Emocional da Mulher.

A programação termina no dia 12, no Capacit, e inicia-se às 8h, com uma roda de conversa que contará com a participação da profª drª. Zélia Amador de Deus, da psicóloga drª. Jeisiane Lima Brito e da assistente social Gizelle Freitas. Já no período da tarde, no mesmo local, a partir das 13h, serão disponibilizados serviços de bem-estar para os participantes, que incluem massoterapia, cuidados com a pele, designer de sobrancelhas, spa das mãos, entre outros.

“Sabemos que ainda existe um longo caminho a ser percorrido para combater o desrespeito às mulheres, que ainda existem, em algumas dimensões de sua vida, suas escolhas, seu corpo, entre outras. Precisamos sempre valorizar e debater o papel delas na sociedade”, declara Raimundo Trindade, pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal.

Dia da Mulher - 9, 10 e 12 de março

Programação Barros Barreto