Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Campanha de vacinação imuniza servidores contra o vírus do Sarampo
Início do conteúdo da página

Campanha de vacinação imuniza servidores contra o vírus do Sarampo

  • Publicado: Sexta, 13 de Março de 2020, 17h04

Vacinação Foto Alexandre de Moraes 3

Na próxima terça-feira, 17 de março, será realizada a campanha de vacinação contra o vírus do Sarampo para a imunização dos servidores da UFPA. Serão disponibilizadas 150 doses da vacina Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba), e o atendimento ocorrerá a partir das 8h30, por ordem de chegada, na unidade Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass/UFPA), localizada no térreo do Vadião.

A ação será promovida pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida, em parceria com o Setor de Imunobiológicos da Secretaria Municipal de Saúde de Belém.

Esta vacina faz parte do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde e confere imunidade contra os vírus de sarampo, rubéola e caxumba. Está indicada para as seguintes faixas etárias: de 1 a 29 anos – duas doses, e de 30 a 49 anos – 1 dose. A vacina é contraindicada para mulheres grávidas e pessoas imunodeprimidas ou em tratamento imunossupressor. É importante trazer o cartão de vacina para avaliação das doses, além de um documento oficial com foto. 

"Com o apoio da Sesma, conseguimos disponibilizar a possibilidade de imunização dentro da Instituição, facilitando, assim, o acesso dos servidores. Lembrando que sarampo é uma doença grave e pode ser fatal. A única forma de prevenir é vacinando-se", ressalta Bárbara Troeira, diretora de Saúde e Qualidade de Vida.

Para mais informações, entre em contato com a Coordenadoria de Vigilância à Saúde do Servidor pelo telefone 3201-8309.

Texto: Assessoria Progep
Foto: Alexandre de Moraes

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página