Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto de Extensão Acolher promove Oficina de Manejo de Tempo na UFPA

Projeto de Extensão Acolher promove Oficina de Manejo de Tempo na UFPA

• Publicado: Segunda, 16 de Março de 2020, 19h28

Oficina Manejo de Tempo 2020.1

O Projeto de Extensão Acolher da Universidade Federal do Pará (NTPC/UFPA) realiza, no dia 19 de março, a Oficina de Manejo de Tempo. O intuito da ação é ajudar os estudantes de graduação e pós-graduação a utilizarem, de maneira mais otimizada e dinâmica, o tempo diário de suas vidas, com planejamento de metas, programação de estudos, entre outras.

Para participar, basta que os interessados compareçam ao local, no horário do evento, que será aberto e gratuito. A oficina ocorrerá às 10 horas, no Auditório Vivaldo Reis, localizado no segundo andar do prédio 1 do NTPC, no Setor Básico do Campus Belém.

O facilitador da Oficina será o professor Yan Valderlon, pesquisador da Ciência do Comportamento, mestre e doutorando em Teoria e Pesquisa do Comportamento pela UFPA, psicólogo clínico e docente de Psicologia. Na ocasião, serão discutidos diversos aspectos do tema e ferramentas e estratégias para manejar o tempo, pois, em virtude da cobrança familiar e estudantil de realizar muitas tarefas, os estudantes, em especial os de graduação e de pós-graduação,  beneficiam-se ao aprender a gerenciar o tempo disponível.

“Muitas vezes, os estudantes são cobrados para organizarem seus estudos, sem terem aprendido como fazer isso. É uma habilidade que não é ensinada antes da graduação, ou mesmo nela, e, muitas vezes, os alunos pensam que já deviam saber e não sabem como adquirir esse conhecimento, por isso precisamos ensiná-la”, explica a professora Rachel Ripardo, coordenadora do Projeto Acolher UFPA, responsável pela organização da oficina.

O Projeto Acolher UFPA foi criado em 2018 e promove rodas de conversa, oficinas e acolhimento emocional para estudantes de pós-graduação da Universidade. Fiquem atentos às redes sociais para as próximas rodas de conversa e oficinas.

Oficina de Manejo de Tempo

Data: 19 de março
Horário: às 10h
Local: Auditório Vivaldo Reis, no 2º andar do prédio 1 do NTPC (Setor Básico do Campus Belém)