Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Comitê aprova plano de ação para melhoria da Governança Organizacional
Início do conteúdo da página

Comitê aprova plano de ação para melhoria da Governança Organizacional

  • Publicado: Segunda, 16 de Março de 2020, 18h13

13.03.2020 Reunião PROPLAN Foto Alexandre de Moraes 23

O Comitê de Governança, Riscos e Controles (CGRC) da UFPA aprovou, na sexta, 13 de março, o Plano de Ação referente ao Levantamento Integrado de Governança Organizacional Pública realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O objetivo do plano é melhorar aspectos da gestão da Universidade avaliados pelo TCU.

13.03.2020 Reunião PROPLAN Foto Alexandre de Moraes 5Desde 2015, o TCU realiza levantamentos para conhecer a situação da governança no setor público federal e estimular as instituições a adotarem boas práticas. A Governança Pública é o conjunto de mecanismos de liderança, estratégia e controle posto em prática para avaliar, direcionar e monitorar a gestão, visando à condução de políticas públicas e à prestação de serviços de interesse da sociedade.

O levantamento realizado pelo Tribunal tem a finalidade de medir a capacidade de governança e gestão das organizações públicas federais e outras entidades sob jurisdição do TCU, aferir o nível de implementação de boas práticas de Liderança, Estratégia, Controle, Gestão de Pessoas, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão das Contratações, Gestão Orçamentária e Resultados.

13.03.2020 Reunião PROPLAN Foto Alexandre de Moraes 26A partir do levantamento de 2018, a Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) coordenou reuniões com as Unidades (Proad, Proplan, Progep, Audin, Ceufpa, Ascom, Ouvidoria, CPPAD e CTIC) que respondem aos questionários, para identificar o status atual das respostas e quais aspectos seriam priorizados para o desenvolvimento de ações que melhorem o desempenho dos temas avaliados. Depois disso, foi definido um plano com 52 ações que devem ter a execução prevista até janeiro de 2021.

Acese o Plano de Ação aqui.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Fotos: Alexandre de Moraes

registrado em:
Fim do conteúdo da página