Página inicial > Ultimas Notícias > Alunos da UFPA promovem campanha informativa sobre a Covid-19 na cidade de Bagre

• Publicado: Sexta, 03 de Abril de 2020, 19h08

Campanha alunos Bagre

Estudantes do curso de Administração da Universidade Federal do Pará na cidade de Bagre, localizada na mesorregião do Marajó, reuniram-se e decidiram somar forças em apoio à campanha de conscientização em relação à prevenção da Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Sob o tema "Juntos somos mais fortes", os discentes decidiram reproduzir informativos contendo formas de prevenção e combate ao vírus.

O projeto surgiu sob o viés de que os estudantes, como integrantes do ensino superior do município de Bagre, não poderiam limitar-se a meros espectadores da crise ocasionada pela Covid-19. Com união, bom senso, serenidade e cooperação, os discentes assumiram o posicionamento e a responsabilidade social em prol da preservação da saúde e da segurança da comunidade local.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Bagre, os alunos da UFPA realizaram a produção de peças digitais para o compartilhamento em mídias sociais e iniciaram a divulgação dos flyers informativos no Facebook e no WhatsApp. A iniciativa conta também com flyers impressos, que têm sido distribuídos gradativamente aos moradores dos bairros mais afastados, os quais, em sua maioria, não têm acesso às mídias digitais, por meio das quais os estudantes esclarecem dúvidas sobre as formas de prevenção e higiene, sobre os grupos de risco e sobre demais fatores que envolvem a doença.

“Tais conhecimentos são extremamente relevantes para a sociedade bagrense, pois a maior parte da população é leiga em relação ao impacto que a pandemia pode ocasionar na sociedade. Logo, ao levarmos ao conhecimento da população as causas, os efeitos, as reações e a prevenção, estamos contribuindo para o bem-estar dos munícipes, e garantimos a luta pela sobrevivência dos que amamos”, afirma Jesus Malato, integrante da comissão de acadêmicos que lidera a iniciativa.

Arrecadação de alimentos - Além da disseminação de informações a respeito da Covid-19, os alunos promovem uma campanha de arrecadação de alimentos para famílias com dificuldades financeiras por conta das medidas de isolamento social propostas pelo Governo do Pará e pelo Ministério da Saúde. Para isso, foi disponibilizado um posto de arrecadação em frente à casa de um dos estudantes, na qual os alimentos doados são recebidos e as cestas básicas são montadas para serem entregues às famílias necessitadas. Mais informações pelos telefones (91) 99312-5573 e (91) 99278-5303.

Acesse e compartilhe você também o material produzido pelos alunos:

O Perfil da Covid-19
Medidas de proteção básicas
Prevenir é o mais importante
Fique em casa
Quando devo usar máscara