Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para a etapa EAD do Acolhimento Institucional dos Novos Servidores

• Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2020, 16h55

ACOLHIMENTO 20 UFPA

O Acolhimento Institucional dos Novos Servidores – UFPA/2020 é um evento que orienta servidores recém-nomeados sobre as principais políticas da UFPA, os direitos e os deveres, assim como as oportunidades de desenvolvimento e valorização na carreira do Servidor Público Federal. Normalmente ele é composto por duas etapas: presencial e a distância. Mas, em virtude da suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais, a etapa presencial, que aconteceria em abril,  precisou ser adiada. Porém, para dar andamento às atividades, a etapa a distância, que compreende o curso de Formação Inicial na Carreira Pública, já está com inscrições abertas.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 27 de abril de 2020, e o curso ficará disponível durante os meses de maio e junho para acesso por meio da Plataforma Moodle. O público-alvo principal são os novos servidores da UFPA. Para o pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Raimundo Almeida, o evento EAD irá ajudar nesse período para iniciar a ambientação dos novos servidores.

“A formação inicial na carreira pretende, de um modo geral, preparar os servidores públicos para o desempenho de suas funções de modo a instruir sobre o funcionamento e a legalidade dos principais assuntos que permeiam a sua vida funcional. E a estrutura EAD, nesse momento de isolamento social, é uma aliada, o servidor consegue realizar a capacitação mesmo estando em sua casa”, declara Raimundo Almeida.

Como participar - Para participar, é preciso que o servidor realize sua inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), seguindo o caminho Capacitação> Turmas> Consultas abertas.

Os servidores que não concluíram ou que ainda não fizeram o curso nos anos anteriores também podem se inscrever. E para os servidores que ainda não possuem acesso ao SIGRH, a inscrição deverá ser realizada via e-mail, com o envio de e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com os seguintes dados: nome completo, e-mail e telefone.

Sobre o curso - O curso funciona por meio de módulos e inicia com a disponibilização do Guia do Cursista. O Guia explica detalhadamente os prazos, a avaliação e as demais informações que o aluno precisa para o aproveitamento da capacitação, o curso possui também momentos de interação e compartilhamento de informações com a realização de fóruns pela própria plataforma, e ao final de cada módulo, o servidor deve realizar uma atividade avaliativa.

A obtenção da certificação, que poderá ser utilizada para a progressão por capacitação, estará sujeita ao alcance de no mínimo 70% do conceito do aluno no curso.

Acolhimento Institucional 2020- Etapa EAD

Curso formação inicial na carreira pública

Inscrições até 27/4 no SIGRH

Data: 4/5 a 26/6, na Plataforma moodle