Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto Farinhada Literária promove live em lançamento de novos canais na internet
Início do conteúdo da página

Projeto Farinhada Literária promove live em lançamento de novos canais na internet

  • Publicado: Terça, 21 de Abril de 2020, 19h51

farinhada literária

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, dia 18 de abril, foram criados dois canais para o Projeto Farinhada Literária, um no Youtube e outro no Instagram. Os espaços, que têm o objetivo de reunir diferentes discussões sobre a literatura infantil e juvenil do Norte e Nordeste do Brasil, serão atualizados quinzenalmente. No Instagram, o canal estreia nesta quarta-feira, dia 22 de abril, às 18h , com uma conversa sobre o livro “Medo”, de Luciana Brandão Carreiras.

Esses espaços visam se tornar um local de encontro e de partilha para pais, docentes e amantes da literatura infantil, bem como contribuir para a educação, a criatividade e a inovação das crianças. O Farinhada Literária conta com conversas de autores infantojuvenis, dicas de livros, projetos pedagógicos e ações do Grupo de Leitura Tertúlias do Grão-Pará.

De acordo com a professora do Instituto de Educação Matemática e Científica e do Programa de Pós-Graduação Criatividade e Inovação em Metodologias de Ensino Superior da UFPA Elizabeth Orofino, a ideia de criar o projeto se originou da necessidade de dar maior visibilidade à produção de literatura infantojuvenil nas Regiões Norte e Nordeste e de criar ambiências formativas na educação on-line.

"O objetivo é criar uma proposta educativa, afetiva, multidisciplinar e cognitiva, que focalize o desenvolvimento da subjetividade humana e o enfrentamento das dificuldades, pois a fruição do texto literário potencializa o acesso à cultura escrita, à alteridade, à resiliência e à vivência das situações diversas", afirma Elizabeth Orofino.

Farinhada Literária - O projeto é um dos elos do Clube de Leitura Tertúlias do Grão Pará e integra o Projeto mater Laboratório Sertão das Águas: alfabetização, leitura, escrita, literatura, cibercultura, formação e trabalho docente (LASEA), criado em 10 de agosto de 2017 e coordenado pela professora Elizabeth Orofino Lucio.

O objetivo é a formação de leitores e a divulgação da literatura para todas as infâncias, sendo a bibliodiversidade um de seus alicerces, por isso o foco na produção literária das Regiões Norte e Nordeste do país.

Serviços:

Canal virtual Farinhada Literária

Youtube

Instagram

Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA

Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página