Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Webinário abordará a nova Política de Desenvolvimento de Pessoas
Início do conteúdo da página

Webinário abordará a nova Política de Desenvolvimento de Pessoas

  • Publicado: Segunda, 04 de Maio de 2020, 17h35

webinario 02 ufpa

Já estão abertas as inscrições para a segunda apresentação do Ciclo de Webinários, a qual  acontecerá na próxima quarta-feira, dia 6 de maio, a partir das 15h. A iniciativa é da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, por meio do Capacit, e tratará como tema a nova Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP) e oportunidades de capacitação durante o isolamento, tendo como palestrante desta rodada o diretor de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), Ícaro Pastana.

O tema é uma importante atualização para os servidores quanto aos novos critérios para elaboração e revisão do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP), instrumento que passou a condicionar a realização de despesas com desenvolvimento de servidores e ainda de afastamentos para pós-graduação e capacitação a partir do Decreto n° 9.991/2019. Para participar, é necessário que o servidor realize sua inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), seguindo o caminho Capacitação > Turmas > Consultar abertas. As vagas são limitadas.

“O tema é de importância a todos os servidores, tanto técnicos como docentes, pois o desconhecimento das novas regras de acesso a capacitações e afastamentos para pós-graduação podem ocasionar indeferimentos de pedidos e, consequentemente, um prejuízo para o desenvolvimento humano dentro da nossa instituição, a qual depende desse aperfeiçoamento profissional constante para o alcance efetivo de seus objetivos”, destaca o diretor do Capacit, Ícaro Pastana. Igualmente, a palestra identificará ainda oportunidades de capacitações gratuitas, a distância, dentro e fora da UFPA.

Como funciona - A plataforma que será utilizada para webinário será a Conferência Web, da Rede Nacional de Pesquisa (RNP). O acesso é feito com o próprio e-mail institucional da UFPA, e o link dos encontros será disponibilizado eletronicamente aos inscritos. Os participantes poderão participar por meio do chat da plataforma, tirando suas dúvidas e dando contribuições.

Os próximos encontros serão dia 13/05, com o tema “Estratégias de saúde psicossocial em tempos difíceis” e, por fim, dia 20/05, com o tema “Funcionamento das carreiras dos técnico-administrativos e docentes”. Vale destacar que esses eventos serão certificados pelo Capacit.

Texto e arte: Assessoria Progep

registrado em:
Fim do conteúdo da página