Página inicial > Ultimas Notícias > Escola de Teatro e Dança realiza seleção para concessão de auxílio financeiro de Assistência Estudantil

• Publicado: Terça, 05 de Maio de 2020, 18h18

ETDUFPA fachada

A Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará (Etdufpa), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (Saest), tornou público, na última semana, 20 de abril de 2020, o Edital ETDUFPA/ICA/UFPA – SETEC/MEC nº 02/2020, referente ao processo de seleção pública para concessão de auxílio financeiro de assistência estudantil destinado aos estudantes dos cursos técnicos da Etdufpa que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O edital tem a finalidade de proporcionar apoio a custeios pessoal e parcial das despesas com transporte, alimentação e material didático-pedagógico visando contribuir para a permanência e o êxito dos discentes contemplados neste edital.

Os auxílios são destinados aos discentes dos cursos técnicos da Etdufpa oriundos dos processos seletivos realizados em 2019 e 2020. Serão concedidos 150 (cento e cinquenta) auxílios no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), distribuídos em cinco parcelas a contar da habilitação final do edital.

Inscrição A inscrição será realizada com o apoio da Superintendência de Assistência Estudantil (Saest) via Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST), no período de 20 de abril a 20 de maio. É imprescindível a leitura completa do edital antes do início da inscrição.

Para evitar sobrecarga no Sigaest, orienta-se que os alunos não deixem para realizar a inscrição nos últimos dias de encerramento do prazo. A Etdufpa e a Saest não se responsabilizam por falha de conexão da internet que impossibilite o cumprimento das etapas do processo seletivo.

Como realizar inscrição -  Para participar, o estudante deve acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SIGAEST)  e clicar no edital de Assistência Estudantil da ETDUFPA. Em seguida, devem realizar o preenchimento completo do Questionário Socioeconômico referente ao auxílio solicitado e anexar a documentação indicada no edital.

Para mais informações e orientações, os discentes podem contactar os coordenadores de seus respectivos cursos.

Edital de seleção pública para concessão de Auxílio Estudantil para discentes dos Cursos Técnicos da ETDUFPA

Inscrição: das 8h do dia 20 de abril até às 23h59 do dia 20 de maio de 2020.

Mais informações: (91) 98121-8946

Acesse ao Edital no Sigaest