Página inicial > Ultimas Notícias > Professor apresenta fontes confiáveis para a pesquisa científica em live da Biblioteca Central

• Publicado: Quinta, 14 de Maio de 2020, 17h26

Live BC 02

No próximo dia 18 de maio, a Biblioteca Central (BC) da UFPA irá realizar a live “Fontes Confiáveis para a Pesquisa Científica”. Com a participação do professor Lucivaldo Barros, pós-doutor em Ciência da Informação pela UFPA, a programação pretende promover uma troca de experiência sobre o desenvolvimento de pesquisas em Ciência e Tecnologia. A live ocorrerá às 15h30, na página da BC no Facebook e contará com tradução em Libras.

A realização de lives de diversas temáticas visa manter o ciclo de conhecimento que a Biblioteca Central implementa por meio do seu Plano de Capacitação Continuada de Usuários. Além disso, o projeto também é uma forma de democratizar o acesso ao conhecimento, pois, pela internet, os usuários podem aprender cada vez mais sobre assuntos relevantes para a ciência.

De acordo com o coordenador de Gestão de Produtos Internacionais da BC, Diego Barros, atualmente a sociedade tem acesso a muitas ferramentas para encontrar informação de pesquisa, mas nem sempre o usuário tem o devido cuidado em verificar a confiabilidade da fonte. Por esse motivo, um tema voltado para a divulgação de fontes essenciais para bons resultados na pesquisa foi o escolhido para esta próxima live.

"O professor Lucivaldo Barros irá apresentar fontes confiáveis para realizar pesquisas, além de interagir e conversar com quem tiver dúvidas sobre a temática apresentada. A importância desse treinamento está justamente na contribuição da BC para o desenvolvimento científico e acadêmico de nossos usuários, que, por consequência, gera a excelência acadêmica que a Universidade almeja firmemente", completa Diego Barros.

Live Fontes Confiáveis para a Pesquisa Científica

Data: 18 de maio de 2020