Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Autogerenciamento no teletrabalho será tema de webinário voltado para servidores da UFPA
Início do conteúdo da página

Autogerenciamento no teletrabalho será tema de webinário voltado para servidores da UFPA

  • Publicado: Sexta, 22 de Maio de 2020, 15h35

webinario 05 ufpa

O tema do próximo webinário promovido pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Proegp) será Noções Gerais de Teletrabalho. As inscrições já estão abertas e o encontro acontecerá na próxima quarta-feira, dia 27 de maio, a partir das 15h. Realizada por meio  do Capacit, a ação tem como objetivo capacitar o servidor para o autogerenciamento e o desenvolvimento do teletrabalho na UFPA. A palestra será ministrada pelo professor Thiago Costa.

Na conjuntura atual, o tema é de extrema relevância e aplicabilidade. Na ocasião, serão discutidas a legislação vigente sobre teletrabalho no serviço público, a estrutura de ação do Teletrabalho; o processo de planejamento e execução de tarefas e as ferramentas que auxiliam no autogerenciamento.

“De acordo com a legislação brasileira, o teletrabalho é compreendido como a prestação de serviços preponderadamente fora das dependências da organização, com a utilização de tecnologias de informação e comunicação. Estabelecer metas, tarefas, canais de comunicação e uma estação de trabalho em casa são alguns dos desafios impostos aos servidores nessa modalidade de trabalho. O objetivo deste webinário é instrumentalizar o servidor a organizar sua rotina de trabalho em casa de modo a maximizar a comunicação com sua equipe de trabalho e minimizar o impacto das atividades laborais em contexto doméstico”, ressalta o professor Thiago Costa.

Para participar, é necessário que o servidor realize sua inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), seguindo o caminho Capacitação > Turmas > Consultar abertas. As vagas são limitadas.

A plataforma a ser utilizada para webinário será o Google Meet, o link dos encontros será disponibilizado eletronicamente aos inscritos. Os participantes poderão participar por meio do chat da plataforma, tirando suas dúvidas e dando contribuições. Os  próximos encontros serão dia 3 de junho, com o tema Ferramentas Virtuais para Teletrabalho e, por fim, dia 10 de junho, com o tema Organização de Reuniões Virtuais. Vale destacar que esses eventos serão certificados pelo Capacit.

Texto e arte: Assessoria Progep

registrado em:
Fim do conteúdo da página