Página inicial > Ultimas Notícias > INEP prorroga prazo para inscrições no Enem 2020

INEP prorroga prazo para inscrições no Enem 2020

• Publicado: Sexta, 22 de Maio de 2020, 15h20

super enem2020

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) prorrogou, até às 23h59 da próxima quarta-feira, 27 de maio, o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2020). Mesmo com a decisão do adiamento da data de aplicação da prova, as notas do ENEM continuam sendo a única forma de entrada nos cursos de graduação ofertados nos processos seletivos da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Antes de efetuar a inscrição, o candidato deve ler os editais e certificar-se se aceita os atos normativos e as condições estabelecidas para a realização das versões disponíveis para o exame, seja ela impressa, seja digital

Inscrição - A inscrição para as duas versões do exame ocorrerá ate 27 de maio de 2020, na página do INEP. No momento da inscrição, o candidato deverá informar o seu número de CPF e a data de nascimento. Para quem não for isento, a taxa de inscrição será de R$85,00 (oitenta e cinco reais) e pode ser paga até o dia 28 de maio. Depois de finalizada, a inscrição não pode ser cancelada, ainda que dependa da confirmação de pagamento.

Isenção da taxa de inscrição - O INEP informou que irá garantir a gratuidade da taxa de inscrição a todos os participantes que se enquadrarem nos perfis especificados nos editais do Exame Nacional do Ensino Médio, mesmo sem o pedido formal dos inscritos. A regra vale tanto para os participantes que optarem pelo Enem impresso quanto para os que escolherem o Enem digital e aplica-se, inclusive, aos isentos em 2019 que faltaram aos dois dias de prova e não tenham justificado ausência. A medida está contemplada nos editais nº 33 e nº 34, de 20 de abril de 2020, publicados pelo Inep no Diário Oficial da União do dia 22 de abril de 2020.

Sobre a prova - O exame, nas versões impresso e digital, será constituído de quatro provas objetivas e uma redação. A redação, nas duas versões, será em formato impresso. No primeiro dia do exame, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração. No segundo dia do exame, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração.

Editais Enem 2020

Inscrições até 27 de maio

Edital da prova Impressa

Edital da prova Digital