Página inicial > Ultimas Notícias > Faculdade de Geografia e Cartografia inicia programação da Semana de Geografia nesta sexta, 29

• Publicado: Quinta, 28 de Maio de 2020, 16h23

semana de Geografia

Em comemoração ao Dia Nacional dos Profissionais da Geografia, a partir desta sexta feira, dia 29, a Faculdade de Geografia e Cartografia (FGC), em parceria com o PPGeo e o Centro Acadêmico de Geografia da UFPA, irá realizar on-line a Semana de Geografia 2020. Tendo como tema central "A universidade e a formação das geógrafas e dos geógrafos no atual contexto da pandemia". O evento terá palestras, minicursos on-line e emissão de certificados. A abertura do evento ocorrerá às 15h, pela plataforma da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

De acordo com o vice-diretor da FGG, professor Tiago Costa, a temática do evento está ligada diretamente às reflexões de conteúdos que são trabalhados pela Geografia e mostram-se relevantes para a sociedade atual. Diante do momento de isolamento social em virtude da pandemia do coronavírus, o evento busca ainda promover uma reflexão acerca do papel dos profissionais formados pela ciência geográfica meio ao complexo contexto social, epidemiológico, político e econômico que a sociedade vivencia.

"Gostaríamos de contribuir com maior abertura dos conhecimentos geográficos para a comunidade em geral, bem como esperamos contribuir com a aproximação da comunidade geográfica do Pará com o formato on-line de se realizar eventos acadêmicos, entendendo que tal abordagem será cada vez mais crucial ao diálogo científico e acadêmico", explica Tiago Costa.

Minicursos - A semana de minicursos começa no dia 1º de junho e segue até dia 5, com temas de grande relevância social para o atual contexto da pandemia do coronavírus. Para realizar a inscrição em qualquer minicurso, acesse aqui. Todos os minicursos ocorrerão pela plataforma Zoom e darão direito a certificado. Confira a programação de minicursos aqui.

Serviços:

Semana de Geografia

Data: A partir do dia 29

Plataforma da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Inscrições para os minicursos aqui.

Programação completa

Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA