Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Prorrogado prazo para envio de dados à Plataforma Sucupira
Início do conteúdo da página

Prorrogado prazo para envio de dados à Plataforma Sucupira

  • Publicado: Sexta, 29 de Maio de 2020, 16h26

sucupira

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) prorrogou, nesta sexta-feira, 29, o prazo para a complementação das informações contidas nos formulários da Plataforma Sucupira referentes a livros, produtos técnico-tecnológicos e artísticos que dizem respeito às produções acadêmicas dos anos de 2017 a 2019. A nova data é 31 de julho, e os destaques acontecerão apenas após esse período.

A medida não prorroga o prazo para o preenchimento do Coleta - módulo da Sucupira em que são armazenados os dados dos programas de pós-graduação (PPG) que serão submetidos à Avaliação Quadrienal da Capes. O registro das produções intelectuais referentes ao ano passado deve ser submetido à Plataforma até 5 de junho.

“A Capes avalia a melhor forma de prestar esclarecimentos adicionais à comunidade acadêmica sobre o processo de complementação, destaque e classificação dos produtos de pós-graduação e elucidar dúvidas existentes sobre o assunto”, reforça a nota enviada às instituições de ensino superior.

Sucupira - Com 23 milhões de usuários e 68 milhões de acessos em 2019, a Plataforma Sucupira é um portal de serviços da Capes, cuja finalidade é facilitar a relação com a comunidade acadêmica e dar mais transparência nas ações. Focada no processo de Avaliação, a Sucupira reúne oito módulos que ajudam os gestores da pós-graduação stricto sensu no preenchimento, na homologação e no acompanhamento de tarefas.

Texto: Redação CCS/Capes
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página