Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Casa de Estudos Germânicos realiza concurso de produções audiovisuais
Início do conteúdo da página

Casa de Estudos Germânicos realiza concurso de produções audiovisuais

  • Publicado: Quinta, 04 de Junho de 2020, 11h21

CEG videowettbewerb

Sabe produzir conteúdo audiovisual e conhece a língua alemã? Se a resposta for sim, a Casa de Estudos Germânicos (CEG) da UFPA está com as inscrições abertas para o video_wettbewerb, uma premiação para vídeos experimentais em língua alemã. O edital aceita vídeos em três categorias: diário experimental, GIFs e videopoema.

A competição tem como objetivo incentivar, promover e compartilhar produções audiovisuais em língua alemã. “A nossa iniciativa visa a estimular abordagens criativas relacionadas com a língua alemã durante este período de quarentena, experimentando com o formato audiovisual”, explica a professora Katja Höllda​mpf, diretora da CEG.

Para ajudar, a organização preparou um manual completo de como produzir um vídeo para aqueles que vão participar. O manual inclui dicas para criação de roteiros, produção e edição de vídeos.

Aqueles que desejam participar da competição devem assinar um termo de autorização de uso de imagem, para autorizar o uso e a veiculação dos vídeos submetidos nas redes sociais da CEG e canais de vídeo, além da possibilidade de uma mostra com público, a ser realizada após a pandemia.

O edital, a autorização de uso e o manual estão disponíveis aqui.

Inscrições - Os interessados podem se inscrever neste link. As inscrições  vão até o dia 15 de junho, e são gratuitas. Qualquer pessoa ou grupo pode participar em qualquer uma das três categorias, desde que o vídeo produzido seja de autoria própria e em língua alemã (se houver fala ou escrita).

Premiação - As produções submetidas serão analisadas por um comitê de seleção, que escolherá as melhores de cada categoria, de acordo com os critérios de criatividade, narrativa e coerência. O nível de proficiência em alemão não será um fator de análise.

Os primeiros colocados nas categorias de diário experimental e videopoema serão premiados com um vale livro de 120 reais, enquanto os que ocuparem a segunda colocação nesta categoria receberão um vale de 60 reais. O primeiro colocado na categoria de GIF receberá um vale de 50 reais.

Serviço:

CEG_video_wettbewerb

Inscrições: Até 15 de junho

Mais informações: Edital, facebook e instagram da CEG

Texto: Rafael Miyake - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página