Página inicial > Ultimas Notícias > Professores promovem live para debater a educação em tempos de isolamento social

• Publicado: Sexta, 12 de Junho de 2020, 15h23

Live Educação e Debate

Na próxima segunda-feira, 15 de junho, será realizado o debate "Escola e isolamento social: diálogos possíveis", que contará com a participação de vários professores da Universidade Federal do Pará. A iniciativa visa discutir possíveis caminhos para a educação e para as escolas, diante do atual cenário de isolamento social, causado pela pandemia de Covid-19. A live é aberta ao público em geral e acontecerá às 18h, no Canal Educação em Debate , na plataforma YouTube. Haverá emissão de certificados para os participantes, mediante preenchimento de um formulário com perguntas sobre a rotina de estudos durante a pandemia, disponível aqui.

O debate é promovido pelo Projeto de Extensão “Mesa Virtual”, organizado pelos professores Renato Pinheiro, Rozinaldo Ribeiro, Davis Castro e Leonardo Zenha, da Faculdade de Educação do Campus Universitário de Altamira.

Para a discussão, foram convidados o superintendente de Assistência Estudantil da UFPA (Saest) e professor do Núcleo de Educação Básica (NEB), Ronaldo Araújo; Léia de Freitas, professora do Campus Altamira; o professor da Faculdade de Educação do Campo do Campus Breves, Natamias Lopes de Lima; e Rozinaldo Ribeiro, integrante do projeto.

“O projeto é desenvolvido por meio de mesas de debate, com uso dos recursos digitais, como plataformas de videoconferências, para reunir profissionais que dialoguem temas referentes à educação, para oportunizar debates de temas atuais à comunidade acadêmica, e que possam contribuir com sua formação. O objetivo é discutir temas que envolvem a educação e os novos tempos que vivemos”, afirma o professor Leonardo Zenha, organizador da live.

Formulário - Para conhecer melhor o panorama da educação durante o período de isolamento social, a equipe de professores da Faculdade de Educação do Campus Altamira disponibilizou um formulário on-line, a ser preenchido por estudantes e cidadãos em geral. No questionário, há perguntas sobre a opinião dos pesquisados acerca da Educação a Distância (EaD), o acesso à internet e sobre as sugestões de temáticas para as próximas lives.

Live do debate "Escola e isolamento social: diálogos possíveis"

Data: 15 de junho

Local: Canal Educação em Debate, no YouTube.

Evento aberto para todos os públicos.

Haverá emissão de certificados, mediante preenchimento de formulário on-line.

Texto: Adams Mercês - Assessoria de Comunicação da UFPA