Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA se torna colaboradora do Congresso Internacional de Ciências Educacionais e Desenvolvimento

• Publicado: Quarta, 17 de Junho de 2020, 15h18

PNG PT Education Banner

A Universidade Federal do Pará (UFPA) se tornou membro colaborador do 8th International Congress of Educational Sciences and Development (8° Congresso Internacional de Ciências Educacionais e Desenvolvimento). O evento ocorrerá em Pontevedra, na Espanha, entre os dias 28 e 30 de outubro, com a possibilidade de participação presencial ou on-line em virtude do atual cenário mundial. O evento terá inglês, espanhol e português como idiomas oficiais.

"A UFPA foi convidada a participar considerando-se sua importância na Região Norte e no cenário brasileiro, bem como também a visibilidade que a Instituição vem alcançando ao participar de rankings internacionais. Como entidade colaboradora, professores, estudantes de graduação e de pós-graduação da Instituição podem participar das diferentes atividades no âmbito do Congresso, com interação, em tempo real, com outros pesquisadores de todo o mundo, compartilhando conhecimentos e experiências. Além disso, esse contato pode fomentar novas redes de colaboração ”, ressalta a professora Marília Ferreira, pró-reitora de Relações Internacionais (Prointer) da UFPA.

O evento abre oportunidades de publicação de textos em revistas internacionais. As 31 melhores propostas de trabalho que forem recebidas até o dia 1º de julho serão publicadas em formato de artigo em revistas incluídas no Web of Science.

Inscrições - Interessados podem se inscrever aqui. As inscrições para estudantes que residem na América Latina é de 30 euros (cerca de 175 reais, em conversão direta). Já  docentes  de entidades colaboradoras pagam 70 euros (cerca de 400 reais), preços bem diferentes para a participação no evento presencial.

Submissão de trabalhos - A data limite para a submissão de trabalhos é o dia 4 de setembro. Ao menos um autor de cada trabalho em comunicação oral ou em pôster deve estar inscrito no evento. Apresentadores e coordenadores de simpósios receberão uma inscrição gratuita no congresso.

Mais informações e submissão de trabalhos aqui.

8th International Congress of Educational Sciences and Development

Local: Pontevedra, Espanha

Data: 28 a 30 de outubro

Mais informações: site do evento