Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para webinário sobre planejamento e execução de processos seletivos
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para webinário sobre planejamento e execução de processos seletivos

  • Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 11h55

webinario 09 ufpa

Noções gerais para concursos e processos seletivos para docentes é o tema de mais um webinário promovio pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio do Capacit. A palestra será ministrada pelo servidor Júlio Araújo, que atua na Coordenadoria de Seleção e Admissão (CSA), ligada à Diretoria de Planejamento e Força de Trabalho e Desempenho (Diplad). As inscrições já estão abertas, e o encontro acontecerá na próxima quarta-feira, dia 24 de junho, a partir das 15h.

As unidades são responsáveis pela organização dos concursos para professores temporários, e os documentos e procedimentos desta seleção são de extrema relevância, uma vez que erros podem atrasar ou até mesmo cancelar o concurso. Por esse motivo, o objetivo do evento é capacitar os servidores para reconhecerem as competências necessárias para a execução dos certames, de forma a disseminar os fluxos de maneira assertiva, evitando impedimentos futuros no transcorrer dos processos.

O webinário terá como foco a capacitação de docentes e técnicos para o reconhecimento das noções gerais de planejamento, organização, desenvolvimento e tramitação em processos de seleção de docentes para cargos efetivos e temporários da UFPA. Ao final do curso, os participantes serão capazes de conhecer a legislação vigente sobre a execução de concursos públicos e processos seletivos para docentes e identificar as tramitações necessárias para andamento dos certames. Serão abordados temas como procedimento de heteroidentificação, processo seletivo simplificado e concurso público, encaminhamento dos processos físicos  e demais dúvidas e sugestões.

Como participar - Para participar, é necessário que o servidor realize sua inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), seguindo o caminho Capacitação > Turmas > Consultar abertas. As vagas são limitadas. A plataforma a ser utilizada para o webinário será o Google Meet. O link dos encontros será disponibilizado eletronicamente aos inscritos. Os participantes poderão participar por meio do chat da plataforma, tirando suas dúvidas e dando contribuições.

Texto e arte: Assessoria Progep

registrado em:
Fim do conteúdo da página