Página inicial > Ultimas Notícias > Período de inscrições do Programa Navega Saberes Infocentro termina dia 29

Período de inscrições do Programa Navega Saberes Infocentro termina dia 29

• Publicado: Quarta, 24 de Junho de 2020, 11h27

Edital Navega

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex), da Universidade Federal do Pará (UFPA), irá receber submissão de projetos ao Programa Navega Saberes Infocentro 2020 somente até o dia 29 de junho, por meio do Sistema de Gerenciamento das Ações Extensionistas (SISAE). O objetivo da iniciativa é promover a participação de professores, técnicos-administrativos e alunos no desenvolvimento de projetos de extensão voltados para a inclusão social, por meio de tecnologias da informação e comunicação.

O Navega Saberes Infocentro oferece 100 bolsas para alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica pelo período de 12  meses, com vigência de agosto de 2020 a julho de 2021.

Critérios de participação - Podem participar da seleção coordenadores de projetos, docentes ou técnicos-administrativos com nível superior que integrem o quadro efetivo da UFPA, sendo que o participante não poderá submeter mais de uma proposta nem submeter projeto  que já esteja recebendo bolsa de outro Edital Proex.

Os interessados devem ficar atentos às regras, pois é obrigatória aprovação prévia da proposta pelo órgão colegiado da unidade de vinculação do autor do projeto, além da declaração de aprovação da proposta pelo gestor máximo da unidade e da apresentação da declaração de pertinência da proposta com um projeto pedagógico de curso, emitida pela direção da faculdade correspondente, conforme disponível no  edital.

A não apresentação de comprovação da aprovação no prazo estabelecido resultará no descredenciamento do projeto e na transferência da bolsa para o projeto classificado posteriormente, obedecendo-se à ordem de classificação.

Orientações - As propostas deverão ser apresentadas sob a forma de Projetos de Extensão e deverão se enquadrar em uma das áreas temáticas previstas no Plano Nacional de Extensão, Comunicação, Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e/ou Trabalho.

Os projetos de extensão devem estar vinculados ao projeto pedagógico de curso de graduação das unidades dos autores e precisam envolver, em sua metodologia de trabalho, mais de uma unidade da UFPA, podendo contemplar também outras instituições públicas ou privadas.

Inscrições - As inscrições podem ser realizadas até 29 de junho de 2020, por meio do preenchimento do formulário on-line e dos documentos disponíveis no SISAE.

Para inscrição do discente como bolsista, o coordenador deverá indicar no SISAE o CPF do aluno. Em seguida, o candidato à bolsa deverá realizar seu cadastro no SIGAEST, responder ao questionário socioeconômico e anexar a documentação disponível no edital.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 20 de julho de 2020, na página eletrônica da Proex.

Candidatos sem bolsa - Os candidatos que não possuem vulnerabilidade socioeconômica estão livres para participar da submissão, desde que estejam regularmente matriculados em um curso de graduação e/ou pós-graduação da UFPA e tenham o CRG superior a 5.

No caso da vinculação de discentes regularmente matriculados em outras universidades, estes podem ser cadastrados somente no quadro da equipe técnica do projeto, por seus coordenadores.

O não cumprimento das atribuições e responsabilidades sem apresentação de justificativa formal do coordenador do projeto poderá ocasionar o cancelamento da ação do discente não bolsista e a substituição deste.

Serviços:

Edital Navega Saberes Infocentro 2020.

Data: até 29 de junho de 2020

Inscrições: Sistema de Gerenciamento das Ações Extensionistas (SISAE).

Para mais informações, acesse o edital.

Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução Google