Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Grupo de Estudos e Pesquisas da Escravidão e Abolicionismo na Amazônia recebe submissões para evento on-line
Início do conteúdo da página

Grupo de Estudos e Pesquisas da Escravidão e Abolicionismo na Amazônia recebe submissões para evento on-line

  • Publicado: Sexta, 03 de Julho de 2020, 14h56

Webinário GEPEAM

O Grupo de Estudos e Pesquisas da Escravidão e Abolicionismo na Amazônia (Gepeam) reuniu professores, pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação de diversas instituições (UFPA, Ufopa, UFMA, UFMT, IFPA, IFMA, Unama, Seduc e redes municipais de ensino), para realizar o 1º Webinário do Gepeam: Escravidão e Liberdade no Brasil Setentrional, nos dias 29, 30 e 31 de julho de 2020.

O evento contará com mesas-redondas e simpósios temáticos com apresentação de trabalhos. O objetivo é apresentar as pesquisas sobre escravidão e liberdade no Brasil para uma audiência de pesquisadores, professores e estudantes de graduação e de pós-graduação e promover um debate acerca da temática.

“A importância de o evento acontecer reside justamente na necessidade de melhor compreender a sociedade brasileira, que traz consigo as marcas da escravidão e do processo de abolição”, pontua o professor José Maia Bezerra Neto, coordenador do Gepeam.

Inscrições - Para quem pretende apresentar algum trabalho, as inscrições foram abertas no dia 1º de julho e vão até o dia 20 de julho de 2020. Será aceito apenas um trabalho por autor e cada trabalho poderá ter no máximo dois autores. Para participar como ouvinte, as inscrições serão aceitas entre 1º e 25 de julho. 

Valores das inscrições - com apresentação de trabalho, R$ 20,00 (vinte reais); ouvintes, R$ 10,00 (dez reais). Serão emitidos certificados para os inscritos e publicados os resumos dos trabalhos aceitos em caderno de resumos, após o evento. Para se inscrever, basta preencher o formulário.

Texto: Nayana Batista - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página