Página inicial > Ultimas Notícias > Programa Santander Ibero-Americanas 2020 recebe inscrições

Programa Santander Ibero-Americanas 2020 recebe inscrições

• Publicado: Segunda, 06 de Julho de 2020, 13h25

bannerSantander2020

Promovido pela Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) da UFPA, o Programa Santander Ibero-Americanas-2020 irá receber inscrições até o dia 23 de agosto. As vagas são para alunos de graduação da UFPA que se enquadrem nos requisitos expostos no  edital Prointer 02/2020. O objetivo do programa é possibilitar aos estudantes selecionados a complementação de sua formação acadêmica, interagindo com culturas estrangeiras e ampliando suas experiências pessoais e acadêmicas, durante o semestre que estiverem realizando o intercâmbio: primeiro ou segundo semestre de 2021.

São ofertadas cinco bolsas de estudo, com a possibilidade de mobilidade nas seguintes Instituições de Ensino Superior: Instituto Politécnico do Porto (IPP), Instituto Politécnico de Tomar (IPTB), Universidade do Porto (UP) e Universidade de Aveiro (UA), em Portugal; Pontificia Universidad Javeriana, na Colômbia; Universidad de Playa Ancha (UPLA), no Chile; e Universidad de Guadalajara (UDG), no México. A escolha da universidade e do semestre de ingresso ficará a critério do candidato.

A novidade deste ano é que todos os candidatos inscritos serão contemplados com um curso de experiência internacional on-line, e aqueles que tiverem maior e melhor índice de engajamento no curso e não tiverem sido selecionados por este edital da UFPA terão a chance de receber uma Bolsa Santander Ibero-Americanas, cujo critério de concessão será definido unilateralmente pelo Santander.

Quem pode participar – O aluno interessado em participar deve estar matriculado na UFPA e estar cursando, no ato da inscrição, a partir do 5º semestre. É necessário também que tenha um Coeficiente de Rendimento igual ou superior a oito e que possua, no mínimo, 40% dos créditos obrigatórios previstos em seu curso.

Adicionalmente, para aqueles que se candidatarem à mobilidade em universidade hispano-falante, é obrigatória a apresentação de um certificado de proficiência em língua espanhola. Estudantes que já participaram de programas de mobilidade para o exterior, mantidos pela UFPA, não poderão participar da seleção.

Inscrições - O estudante deve fazer o upload de um único arquivo em pdf (identificado com o seu NOME/PROGRAMA SANTANDER IBERO-AMERICANAS 2020) no formulário disponibilizado on-line até o dia 23/8/2020, às 23h59 (prazo final para inscrições).

O arquivo deve conter os seguintes documentos: cópia do comprovante de inscrição, cópia do passaporte; comprovante de matrícula; Histórico Escolar da UFPA contendo o Coeficiente de Rendimento; cópia do Currículo Lattes atualizado; carta de intenção do candidato; carta de recomendação, assinada e carimbada por um professor da UFPA; um plano de estudos e o Termo de concordância da direção do curso de graduação ao qual o candidato está vinculado.

Programa Santander Ibero-Americanas 2020

Inscrições no site da seleção

Inscrições: até 23/8/2020, às 23h59

Edital completo aqui.