Página inicial > Ultimas Notícias > Faculdade de Matemática recebe professor espanhol em live sobre sistemas dinâmicos

• Publicado: Terça, 14 de Julho de 2020, 13h42

Live Langa

No dia 17 de julho de 2020, a Faculdade de Matemática da UFPA - Campus Salinópolis irá realizar uma live com a participação do professor José Antonio Langa Rosado, da Universidade de Sevilha - Espanha. Intitulada "Atractores para sistemas dinámicos autónomos y no autónomos", a live visa divulgar as pesquisas que vêm sendo desenvolvidas na Universidade e, assim, promover colaborações com pesquisadores internacionais. O encontro estará disponível a partir das 10h, pela plataforma Google Meet.

De acordo com o professor Mirelson Freitas, que irá mediar o encontro, meio ao isolamento social devido a pandemia mundial causada pela Covid-19, é importante possibilitar esta troca de conhecimento, ainda que on-line, para que possamos incentivar o aumento da produção científica, que contribui para a qualificação de professores pesquisadores e discentes da Universidade.

"Acredito que seja de fundamental importância manter o contato entre professor e aluno. Além disso, proporcionar tal conhecimento com diversos temas da área manterá o aluno motivado a estudar nessa paralisação das atividades presenciais, afirma Mirelson Freitas.

Live - A temática escolhida busca esclarecer as dúvidas sobre os sistemas dinâmicos em dimensão infinita e seus atratores. Segundo Mirelson Freitas, esse foi um dos motivos para convidar José Antônio Langa Rosado, uma vez que o professor é referência e tem papel fundamental no desenvolvimento da teoria dos sistemas dinâmicos.

"O sistema dinâmico é uma ferramenta matemática importante, com aplicação em diversos modelos de evolução temporal, que aparecem em diferentes ramos da ciência. O professor convidado tem várias publicações em periódicos científicos e possui livros importantes sobre a teoria de sistemas dinâmicos não autônomos. Ele irá esclarecer precisamente as dúvidas sobre o tema", explica Mirelson Freitas.

Serviços:

Live "Atractores para sistemas dinámicos autónomos y no autónomos".

Data: 17 de julho de 2020.

Hora: 10h.

Plataforma de acesso: Google Meet.

Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA