Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de Pós-graduação em Ecologia promove debate sobre impactos ambientais

Programa de Pós-graduação em Ecologia promove debate sobre impactos ambientais

• Publicado: Quinta, 16 de Julho de 2020, 13h49

Palestra PPGEco

Nesta sexta-feira, 17 de julho, às 9h, será realizada a palestra “Conceitos e Prática de Avaliação de Impactos Cumulativos”. A atividade compõe a programação da disciplina de 'Avaliação de Impactos Ambientais', ofertada pelo Programa de Pós-graduação em Ecologia (PPGEco/UFPA/EMBRAPA). O evento ocorrerá via Google Meet e as vagas são limitadas aos 74 primeiros inscritos. As inscrições podem ser feitas aqui.

A palestra, que foi ofertada pelos docentes José Max e Quêzia Guerreiro, tem o intuito de abrir espaço para apresentar à toda comunidade acadêmica e técnica conhecimento sobre os impactos ambientais cumulativos no âmbito da Avaliação de Impacto Ambiental (AIA). O palestrante convidado será Luis Enrique Sánchez, professor titular da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), que atua na área de planejamento e gestão ambiental.

"Considerando que o professor Luis Enrique Sánchez é uma das maiores autoridades nacional sobre a temática de Avaliação de Impacto Ambiental, o evento será um momento adequado para a troca de experiências e conhecimento com um profissional com currículo ímpar na área de AIA, inclusive com vasta experiência na região amazônica", afirma o professor Leandro Juen, do PPGEco.

Para participar - A palestra é direcionada para estudantes e profissionais que atuam ou se identificam com área de Avaliação de Impacto Ambiental, e demais interessados na temática. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link.

Sobre o palestrante - O professor Luis E. Sánchez atualmente é professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Atua na área de planejamento e gestão ambiental, incluindo os seguintes temas de ensino, pesquisa e extensão: avaliação de impacto ambiental e social, recuperação de áreas degradadas, mineração e meio ambiente e sustentabilidade nas indústrias extrativas. Sánchez é autor do livro Avaliação de Impacto Ambiental: conceitos e métodos.

Palestra “Conceitos e Prática de Avaliação de Impactos Cumulativos”.

Data: 17 de julho de 2020

Local: plataforma Google Meet