Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de Formação Continuada oferta novas turmas para oficina sobre ambiente virtual para aulas remotas
Início do conteúdo da página

Programa de Formação Continuada oferta novas turmas para oficina sobre ambiente virtual para aulas remotas

  • Publicado: Quinta, 23 de Julho de 2020, 15h46

FORMAÇÃO CONTINUADA

O Programa de Formação Continuada da UFPA, coordenado pela Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (Proeg) e desenvolvido pela  Diretoria de  Apoio a Docentes e Discentes (DADD), está com inscrições abertas para novas turmas da oficina “O SIGAA como possibilidade de Ambiente Virtual para Aulas Remotas na UFPA”. Os encontros serão realizados nos dias 28/7, 04, 11, 18 e 28/8, sempre por meio da plataforma Google Meet.

Segundo a professora Joelma Morbach, da DADD, a formação continuada para docentes da UFPA permite melhora significativa da prática na docência, o que oportuniza ampliação e reconstrução de boas estratégias de ensino para a Universidade, além de favorecer o processo de aprendizagem dos alunos.

“O uso de ambientes virtuais de aprendizagem possibilita a interação e a produção de conhecimento de forma flexível e colaborativa e sem necessidade de contato presencial, por isso, mais do que nunca, neste momento de trabalho remoto, se faz necessário manter e ampliar a oferta desses cursos de capacitação”, ressalta.

Inscrições – Para cada turma, estão sendo ofertadas 50 vagas. Interessados devem se inscrever no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no portal do docente, na  aba Ensino > PAP > Inscrever-se em atividade.

A turma do dia 28 de julho recebe inscrições até o dia 25 de julho. Já o período de inscrições para a oficina do dia 4 de agosto será de 27 a 30/7; de 31/7 a 6/8, estarão abertas as inscrições para a turma do dia 11; de 7 a 13/8, para a turma do dia 18; e de 14 a 20, serão as inscrições para a última turma, do dia 28 de agosto.

Serviço:

Oficina “O SIGAA como possibilidade de Ambiente Virtual para Aulas Remotas na UFPA”

Datas: 28/7, 4 11, 18 e 28/8/2020

Plataforma: Google Meet

Inscrições: SIGAA

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Reprodução Google

registrado em:
Fim do conteúdo da página