Página inicial > Ultimas Notícias > Evento recebe submissão de trabalhos sobre diversidade e educação

Evento recebe submissão de trabalhos sobre diversidade e educação

• Publicado: Segunda, 27 de Julho de 2020, 12h48

Colóquio PPGEDUC Diversidade Educação

No período de 25 a 28 de agosto,  o Programa de Pós-Graduação em Educação e Cultura (PPGEDUC), do Campus Universitário Tocantins (Cametá) promoverá a III edição do Colóquio da linha de pesquisa Culturas e Linguagens. O evento, de caráter técnico-científico, é destinado a interessados em pesquisas no âmbito da educação, cultura, linguagem, práticas culturais das populações tradicionais. gênero e sexualidade, literatura, arte, entre outras. O período para submissão de trabalhos e para inscrições já está aberto. As inscrições podem ser feitas no site do evento.

O objetivo do evento é publicizar diferentes abordagens teórico-metodológicas para que se tornem de conhecimento de uma ampla rede de pesquisas entre Instituições de Ensino Superior, grupos e pesquisadores nacionais e internacionais, que tenha a educação e a cultura como eixos centrais para a produção do conhecimento.

"Intitulado ‘Diversidade e Educação em Tempos de Resistência’, o III Colóquio visa promover um amplo diálogo sociocultural e acadêmico envolvendo a troca de saberes e a socialização de pesquisas. Nesta edição, em formato on-line, o colóquio contará com uma participação diversificada de pesquisadores do PPGEDUC e de instituições nacionais e internacionais", afirma a professora Gilcilene Dias, coordenadora do PPGEDUC .

Segundo a professora, o contexto atual da pandemia desafia as instituições de ensino a pensarem alternativas remotas viáveis que possibilitem a ampla circulação do conhecimento e a participação de pesquisadores e comunidade acadêmica. Por este motivo, em sua terceira edição, o evento será realizado de maneira integralmente virtual, mantendo a sua estrutura e qualidade acadêmica como nas edições anteriores.

A programação será transmitida simultaneamente por duas plataformas virtuais do PPGEDUC, no Facebook e no Youtube, entre os dias 25 e 28 de agosto de 2020, e vai se dar por meio de conferências, mesas temáticas, sessões de comunicação de trabalhos, com inscrição totalmente gratuita, tanto para autores quanto para o público participante, visando a democratizar a participação do público nas atividades do evento. Haverá emissão de certificados.

Submissão de trabalho – Para quem desejar apresentar trabalhos, as inscrições devem ser feitas até o dia 16 de agosto de 2020. Os autores devem escolher um dos seguintes eixos temáticos disponíveis para apresentação: Relações Étnico-Raciais e Educação; Educação, Cultura e Movimentos Sociais; Corpo, Gênero e Linguagens.

Para quem irá apresentar trabalho, o envio de resumo expandido é obrigatório. Já para aqueles que têm interesse em fazer parte apenas da coletânea que será organizada pós-colóquio, o envio de texto completo é opcional. Em ambos os casos, o autor deve seguir todas as exigências apresentadas no modelo do template disponível no site do evento.

Serviços:

III Colóquio da linha de pesquisa Culturas e Linguagens do PPGEDUC

Data do evento: 25 a 28 de agosto de 2020.

Prazo para submissão: até dia 16 de agosto de 2020.

Inscrições para ouvintes: até o dia 25 de agosto.

Plataformas de acesso: Facebook e Youtube.

Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA