Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Plataforma interativa auxilia aprendizagem nas áreas de engenharia e tecnologias
Início do conteúdo da página

Plataforma interativa auxilia aprendizagem nas áreas de engenharia e tecnologias

  • Publicado: Quarta, 29 de Julho de 2020, 18h50

LABOZILLA

A Mundo Digital Interativo (MDI), empresa residente no Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá, lançou, na última terça, 28, o Labozilla, uma plataforma interativa que, com o uso de laboratórios virtuais e simuladores, oferece cursos nas áreas de engenharia e tecnologia, voltados para estudantes de ensino superior e profissionais da área.

Focada em experiências inovadoras de aprendizagem, a plataforma conta com recursos como vídeos, laboratórios virtuais, exercícios interativos e materiais de apoio. “O mercado de trabalho tem progredido cada vez mais rápido, de acordo com a evolução das tecnologias. Com foco nesta percepção, vejo que o Labozilla coloca o estudante ou o profissional em contato com o que é trabalhado efetivamente no mercado. O uso de laboratórios virtuais permite a criação de diferentes cenários de aplicação dos conteúdos estudados nos cursos, de forma rápida e fácil. A tecnologia possibilita ainda diferentes configurações, dando ao cursista um entendimento profundo dos processos envolvidos“, afirma Manoel Sena, sócio fundador da MDI.

Cursos – Desenvolvidos e assistidos por profissionais com vivência em engenharia e tecnologia, mas também na docência do ensino superior, os cursos da plataforma abordam temas como: algoritmos e programação; engenharia do futebol; engenharia do equilíbrio da partícula; comportamento de bombas hidráulicas centrífugas; análise de vibrações; cálculos de tensões em juntas soldadas de filete; álgebra linear; resistência dos materiais e elementos finitos – análise linear estática.

Comercializados na modalidade de assinatura, após a compra, os cursos ficam acessíveis por seis meses nas contas dos usuários. O curso “Engenharia do equilíbrio da partícula” é gratuito, os demais variam entre R$ 60,00 e R$ 280,00. Para acessar os materiais, os usuários precisam ter um computador, smartphone ou tablet com acesso à internet.

“Para o estudante, o Labozilla é uma forma de se apropriar de conhecimentos chave para entrar com sucesso no mercado. Para os profissionais que já são engenheiros, os conteúdos fornecem uma forma de aumentar a sua competitividade e o seu grau de empregabilidade”, complementa Manoel.

PCT Guamá - Resultante da parceria entre as Universidades Federal do Pará (UFPA) e Federal Rural da Amazônia (UFRA) e o Governo do Pará, o PCT Guamá foi o primeiro parque tecnológico a entrar em operação na Amazônia. O principal objetivo do Parque é o estímulo à pesquisa aplicada, ao empreendedorismo inovador, à prestação de serviços e à transferência de tecnologia para o desenvolvimento de produtos e serviços de maior valor agregado e fortemente competitivos no mercado.

Com uma área de 72 mil metros quadrados, o PCT reúne atualmente centros e laboratórios tecnológicos, empresas, startups, instituições de pesquisa e grupos residentes. Todos ligados às áreas estratégicas de atuação, que são Biotecnologia; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); Energia; Tecnologia Ambiental e Tecnologia Mineral.

Situado entre a UFPA e a UFRA, na avenida Perimetral, em Belém, o PCT apresenta espaços voltados à instalação de pequenos e médios empreendimentos de base tecnológica, laboratórios e centros de pesquisa e desenvolvimento, assim como de empreendimentos nascentes (startups) e temporários.

Texto: Assessoria PCT Guamá
Arte: Reprodução Labozilla

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página