Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para Mestrado em Ciências do Movimento Humano
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para Mestrado em Ciências do Movimento Humano

  • Publicado: Quinta, 06 de Agosto de 2020, 14h49

Movimento Humano

A Universidade Federal do Pará (UFPA) lançou edital (retificado) de seleção para o Mestrado Acadêmico em Ciências do Movimento Humano. A formação é destinada, prioritariamente, às áreas de Educação Física e Fisioterapia. As inscrições serão realizadas a partir de 10 de agosto, no site da FADESP.

A turma ofertada terá 28 vagas, sendo 16 delas destinadas à linha de pesquisa “Avaliação e Reabilitação Funcional” e 12 à linha “Esporte, Atividade Física e Saúde”. Ambas as linhas integram o Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano (PPGCMH) da UFPA, que possui corpo docente com 16 professores doutores.

O curso terá duração de 24 meses e iniciará em novembro deste ano. A seleção terá três etapas, todas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira será a homologação da inscrição, seguida da avaliação e da arguição do pré-projeto. Excepcionalmente, neste edital, a prova de proficiência em língua inglesa será realizada após o ingresso do aprovado.

Inscrições - A inscrição será realizada de 10 a 27 de agosto, na área de cursos do site da FADESP. A taxa custa R$ 120,00.  De acordo com o calendário divulgado, a homologação das inscrições será realizada no dia 3 de setembro deste ano e o resultado final, no dia 30 de outubro. Todos os detalhes estão no edital.

Curso – A linha de pesquisa Avaliação e Reabilitação Funcional “visa desenvolver pesquisas acerca dos processos de avaliação e intervenção a partir de métodos e técnicas para a reabilitação funcional do movimento humano – e também através deste, observando diferentes níveis de atenção à saúde”.

A linha de pesquisa Esporte, Atividade Física e Saúde “visa investigar os efeitos agudos e/ou crônicos da atividade física, do exercício físico e do esporte com desfechos relacionados à saúde ou ao desempenho em diferentes populações”.

Texto: Portal Fadesp
Arte: Reprodução Google

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página