Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Colóquio recebe submissão de trabalhos baseados nas reflexões de Gilles Deleuze
Início do conteúdo da página

Colóquio recebe submissão de trabalhos baseados nas reflexões de Gilles Deleuze

  • Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2020, 15h49

variações deleuzianas

Até o dia 30 de setembro, o Grupo de Conversações: Filosofia, Educação e Arte - da Universidade Federal do Pará (UFPA), está com inscrições abertas para submissões de trabalhos no III Colóquio Variações Deleuzianas: Corpo entre Filosofia, Arte e Educação. O evento, que ocorrerá entre os dias 23, 24 e 25 de novembro, visa divulgar e debater os trabalhos de pesquisadores das áreas de Filosofia, Arte e Educação do estado do Pará. As inscrições são gratuitas e também podem ser feitas para ouvintes pelo site.

Em virtude da pandemia mundial causada pela Covid-19, em sua terceira edição, o evento será realizado de forma virtual e terá as plataformas YouTube e Google Meet como ferramentas para a realização das conferências, palestras, mesas temáticas e apresentações de trabalho. Cada inscrito receberá, por meio de seu e-mail, o link para as atividades a serem realizadas.

De acordo com a mestranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências e Matemática da UFPA, Ana Karoline Santos, o evento será realizado com base nos estudos do pensamento de Gilles Deleuze. Como o grande tema de sua filosofia é o exercício do pensamento e a possibilidade de novas formas de expressão, o evento tem como objetivo promover ligações com diferentes saberes, tais como a arte, a ciência, a linguagem, a literatura e até mesmo a educação a todos os participantes.

"Neste ano, vamos experimentar pensar o corpo a partir de outras variações que possam envolver as conexões com o pensamento Deleuziano junto ao pensamento da diferença. Teremos não só a perspectiva filosófica, mas também a relação com a arte e a educação. Assim, o evento está aberto para receber diferentes pesquisadores que se põem a movimentar seus estudos nessas conexões que podem vir das diferentes perspectivas artísticas", explica a mestranda.

Inscrições - Até o dia 30 de setembro, os interessados em apresentar seus trabalhos gratuitamente devem enviar sua ficha de inscrição devidamente preenchida, com o resumo para o //Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.">e-mail do evento, que se encontra no site oficial.

Já as inscrições para ouvintes devem ser feitas diretamente pelo preenchimento do formulário on-line.

Normas para submissão - Serão aceitos trabalhos somente na modalidade resumo expandido. Os trabalhos enviados para o evento serão apresentados na forma de comunicação oral ou performance artísticas. Cada participante poderá submeter até dois trabalhos na condição de autor ou coautor.

Serão aceitos até três autores por trabalho. Todos os autores e coautores de trabalho deverão estar inscritos no evento. O envio dos trabalhos será efetivado exclusivamente por meio de correio eletrônico, conforme informado site oficial.

Os trabalhos aprovados e apresentados serão, conforme a vontade dos autores, publicados em E-Book. Após o evento, os autores deverão ampliar seus escritos, de 8 a 10 páginas, para posterior publicação;

Serviço:

III Colóquio Variações Deleuzianas: Corpo entre Filosofia, Arte e Educação

Data do evento: 23, 24 e 25 de novembro.

Prazo para submissão: até dia 30 de setembro

Hora: a partir das 17h

Inscrições: no site oficial do evento.

Plataformas de acesso: YouTube e Google Meet

​Texto: Gilberto Moura - Assessoria de Comunicação da UFPA.
Arte: Divulgação

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página