Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto da UFPA realiza nova roda de conversa para acolher estudantes de pós-graduação

• Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2020, 17h06

3 roda Acolher

Com o objetivo de promover um espaço para demandas psicológicas e demais elementos transversais de alunos e alunas da Pós-Graduação da UFPA que estejam precisando de acolhimento, o Projeto Acolher UFPA realizará, nesta quarta-feira, dia 30, a terceira roda de conversa “Saúde Mental na Pós-Graduação da UFPA”. A roda será às 17h.

Segundo a professora Rachel Ripardo, coordenadora do projeto, a dinâmica dos encontros varia de acordo com o ritmo do grupo de participantes formado no dia. “A forma que fazemos é acordada entre os participantes (sem presença de docentes) e é assegurado o sigilo de todas as informações compartilhadas”, completa.

“Considerando que a vida acadêmica pode acarretar, muitas vezes, o surgimento de aspectos estressores e adoecedores para o aluno da pós, é fundamental que tenham algum suporte institucional. Dessa forma, o encontro que promovemos favorece o acolhimento e contribui para uma vida acadêmica mais saudável. Além disso, diante do isolamento e do retorno das aulas, mesmo que remotas, muitas questões afloraram, e falar sobre ela é uma saída para lidar com o adoecimento”, explica Rachel Ripardo e sua equipe, formada por estagiário Pibex e voluntários.

Interessados devem responder a um formulário. As vagas são limitadas, e o link será disponibilizado antes da roda para aqueles que responderem a tempo.

Acolher - Criado em 2018, o projeto, que é vinculado ao Núcleo de Teoria e Pesquisa do Comportamento (NTPC) da UFPA, realiza rodas de conversa, oficinas e acolhimento emocional  para estudantes de pós-graduação, além de divulgar atendimentos psicológicos gratuitos ou a preço social, em Belém.

3° Roda de Conversa “Saúde Mental na Pós-Graduação da UFPA”

Hora: 17h às 18h

Inscrições: Formulário