Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Educação patrimonial na Ilha de Mosqueiro é tema de livro lançado por egresso do ProfHistória
Início do conteúdo da página

Educação patrimonial na Ilha de Mosqueiro é tema de livro lançado por egresso do ProfHistória

  • Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2020, 18h12

Capa livro Mosqueiro

Nesta terça, dia 29, às 19h30, o egresso do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de História Daniel Rodrigues Tavares irá realizar o lançamento do livro “Ensino de história e educação patrimonial na Ilha de Mosqueiro”. O livro, que teve origem na dissertação defendida pelo aluno no ProfHistória, discute o patrimônio cultural de Mosqueiro, passando por sua história, processo de urbanização e formação sócio-histórica da ilha, e procura trabalhar essa formação dentro de sala de aula, como uma ferramenta de construção de cidadania.

“São poucas as publicações que existem sobre a Ilha de Mosqueiro na área da história, então uma obra que trabalha o surgimento de Mosqueiro tem a sua importância principalmente na construção e fortalecimento da identidade e busca pela memória da população da ilha”, explica Daniel Rodrigues Tavares, autor do livro e concluinte do Mestrado Profissional em Ensino de História da UFPA (ProfHistória).

O lançamento será feito em transmissão ao vivo, no Facebook da Editora Cabana, que publicará o livro. Participarão da transmissão, além de Daniel,  o professor Adilson Junior Ishihara Brito, do ProfHistória, e Ernesto Padovani, coordenador editorial da Editora e doutorando em História Social da Amazônia.

“Na live, nós vamos divulgar o programa, o ensino de História e o conteúdo do livro. E vamos convidar as pessoas a esse universo, em que podemos discutir o ensino de história, cidadania, memória. Você pode, a partir do aprendizado da história, pensar o seu presente e futuro”, ressalta o autor.

O livro estará disponível em formato de e-book para download a partir do lançamento e, posteriormente, será disponibilizada uma versão física.

Serviço:

Lançamento do livro “Ensino de História e educação patrimonial na ilha de Mosqueiro”

Data: 29/9

Hora: 19h30

Transmissão: Facebook

Texto: Rafael Miyake - Assessoria de comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página