Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de Pós-Graduação em Administração recebe inscrições para primeira turma de mestrado
Início do conteúdo da página

Programa de Pós-Graduação em Administração recebe inscrições para primeira turma de mestrado

  • Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2020, 17h03

PPGAD

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2020, em nível de Mestrado, do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAD/UFPA). O objetivo da oferta é promover o estudo e o desenvolvimento de conhecimento em práticas de gestão na Amazônia, valorizando os aspectos de contextos regionais. As inscrições podem ser feitas aqui, até o dia 22 de outubro. Mais detalhes no Edital.

Serão disponibilizadas 16 (dezesseis) vagas para o segundo semestre de 2020, distribuídas entre as duas linhas de pesquisa do Programa: sete para “Organizações Governamentais, Não Governamentais e Desenvolvimento Regional”; e nove para “Estratégia e Desempenho Organizacional”. As vagas serão preenchidas por ordem decrescente das notas finais em todas as fases do processo seletivo, para cada uma das linhas de pesquisa, gerando duas listas independentes de classificação.

"O intuito é qualificar para fornecer recursos humanos capacitados para lidar com os aspectos ambientais, econômicos e sociais e desenvolver atividades de ensino e pesquisa na área de administração, por meio da inserção em instituições públicas, privadas e não governamentais da região da Amazônia", afirma o professor Thiago Poleto, coordenador do PPGAD/UFPA.

Os resultados de cada fase serão publicados no site do PPGAD, em listas separadas, de acordo com a linha de pesquisa selecionada pelo candidato.

Para se inscrever - As inscrições podem ser feitas por meio do preenchimento do formulário On-line, até o dia 22 de outubro. Para concluir as inscrições adequadamente, os candidatos devem seguir as indicações do Edital.

O candidato deve se atentar aos documentos que precisam ser anexados e estar digitalizados (PDF) no momento da inscrição. Não será aceita a entrega de documentação presencialmente ou em formato físico, assim como também não será permitida a inclusão de título ou alterações posteriores à efetivação da inscrição. Informações imprecisas, falhas ou inexatas no currículo e/ou documentação de comprovação não apresentada, conforme solicitado, levarão à eliminação do candidato.

Seleção - A seleção será dividida em três fases: Avaliação do Currículo Lattes; Avaliação do Pré-Projeto de Pesquisa, anexados pelo candidato; e prova de Memorial Acadêmico, que consiste na apresentação e defesa do pré-projeto de pesquisa.

Aos candidatos selecionados e matriculados no PPGAD, será exigida proficiência em Língua Inglesa comprovada por Instituições de Ensino Superior Federal ou pelo exame Toefl.

As aulas no curso de Mestrado Acadêmico em Administração ocorrerão no período integral, conforme o cronograma que será divulgado no ato da matrícula. Em decorrência da pandemia causada pelo Novo Coronavírus, o PPGAD poderá adotar o Ensino Remoto para a turma de 2020. A matrícula dos candidatos classificados será nos dias 23 e 24 de novembro. O início das aulas será em 1 e 2 de dezembro de 2020.

Serviço:

Processo Seletivo ao Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAD/UFPA).

Inscrições até 22 de outubro de 2020

Link para inscrição e Edital

Mais informações no site do PPGAD

Texto: Maiza Santos - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

registrado em:
Fim do conteúdo da página