Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Pesquisa nacional evidenciará práticas de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde
Início do conteúdo da página

Pesquisa nacional evidenciará práticas de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde

  • Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2020, 17h50

Pesquisa enfermagem

Com o objetivo de compreender as práticas de Enfermagem, cenários de atuação e perfis de enfermeiros e enfermeiras do Brasil, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Universidade de Brasília (UnB) – em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass); o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems); a Associação Brasileira de Enfermagem de Família e Comunidade (Abefaco) e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS) – realizam a pesquisa nacional “Práticas de Enfermagem no Contexto da Atenção Primária à Saúde” (APS). 

No Brasil, enfermeiros(as) da APS são responsáveis pelo cuidado individual, familiar e comunitário, colaborando para bons resultados do sistema de saúde, embora enfrentem diversos desafios. Nesse sentido, conhecer práticas clínicas especializadas e informadas em evidências científicas é uma estratégia para mudanças diante do quadro de dificuldades enfrentadas por esses profissionais.

Para tanto, serão aplicados questionários on-line e realizadas entrevistas com enfermeiros(as) de todo o país. De acordo com o Comitê Científico e Gestor da pesquisa, os resultados da investigação contribuirão para produzir conhecimento científico, regular a profissão de Enfermagem e subsidiar gestores na elaboração e implementação de políticas públicas.

Somente enfermeiros(as) da APS e/ou Estratégia Saúde da Família (ESF) estão convidados a participar. O acesso ao questionário pode ser feito por meio do link disponível aqui ou dos sites do Cofen,Ecos/UnBConasems, Conass e AbefacoDúvidas, enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .

Texto e arte: Divulgação Lab. de Educação, Informação e Comunicação em Saúde/UNB

registrado em:
Fim do conteúdo da página