Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais da Saúde prorroga inscrições: há vagas para nível médio e superior
Início do conteúdo da página

Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais da Saúde prorroga inscrições: há vagas para nível médio e superior

  • Publicado: Segunda, 11 de Janeiro de 2021, 18h06

Edital PROAPS

Foram prorrogadas até o dia 18 de fevereiro as inscrições para a 36ª edição do Programa de Aperfeiçoamento para Profissionais da Saúde (PROAPS), coordenado pelo Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A capacitação em prática hospitalar e ambulatorial oferta 177 vagas para profissionais de diversas especialidades, que realizarão atividades nos hospitais universitários Bettina Ferro de Souza (HUBFS) e João de Barros Barreto, (HUJBB), e no Restaurante Universitário (RU) da UFPA. Acesse aqui o edital.

Nesta edição, o PROAPS oferece oportunidades médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistentes sociais, auxiliar em saúde bucal, farmacêuticos, fisioterapeutas, biomédicos, técnicos em análises clínicas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, técnicos em radiologia, psicólogos, e fonoaudiólogos, sendo 77 vagas para o ensino superior e 45 para nível médio. As atividades práticas se concentram nos hospitais universitários Bettina Ferro de Souza (HUBFS) e João de Barros Barreto, (HUJBB), e no Restaurante Universitário (RU) da UFPA. 

Esse ano, as atividades ocorrerão no período de 05 de abril a 30 de junho de 2021, sendo o processo seletivo constituído de prova escrita, aplicada para técnicos de enfermagem, e análise curricular para as demais categorias. O resultado será divulgado no dia 09 de março de 2021 no site do Complexo Hospitalar da UFPA. Por conta da pandemia de covid-19, as etapas do processo ocorrerão de forma remota, sendo as inscrições por e-mail e a prova escrita realizada por meio de plataforma virtual. Para mais informações, acesse o edital ou entre em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (91) 3201-6606. 

Sobre a Ebserh - Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas. 

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no País, incluindo as não filiadas à Ebserh. O Complexo Hospitalar da UFPA integra a Rede Ebserh desde outubro de 2015. 

Texto e arte: Paola Caracciolo – Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh 

registrado em:
Fim do conteúdo da página