Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para Auxílio Intervalar Permanência e Moradia para estudantes da UFPA
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para Auxílio Intervalar Permanência e Moradia para estudantes da UFPA

  • Publicado: Quarta, 13 de Janeiro de 2021, 14h00

Auxílio permanência intervalar

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), divulgou na última segunda-feira, 11, o Edital SAEST/UFPA nº 01/2021, referente ao processo seletivo do Auxílio Permanência Intervalar. As inscrições para a seleção serão realizadas de 13 de janeiro a 01 de fevereiro de 2021, por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (Sigaest).

O Auxílio Intervalar é destinado a discentes matriculados em cursos de graduação da UFPA, na modalidade intensiva (Intervalar), que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cursando, prioritariamente, a primeira graduação e que não possuam condições de arcar com custeio parcial ou integral de despesas com alimentação, transportes, material didático ou moradia durante os 1º, 2º e 3º períodos letivos do ano de 2021.

O benefício é subdivido nas modalidades de Auxílio Intervalar Permanência e Auxílio Intervalar Moradia, correspondendo aos valores de R$ 400,00 e R$ 500,00  respectivamente. São ofertados 200 auxílios, dos quais, 110 são destinados para a modalidade Intervalar Permanência e 90 para a modalidade Intervalar Moradia. Do total, 40% dos auxílios são para candidatos novos e 60% para candidatos que desejarem renovar o auxílio. 

Inscrições – Os estudantes que desejarem participar devem realizar a inscrição no período de 13 de janeiro a 01 de fevereiro de 2021. Para se inscrever, o primeiro passo é acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (Sigaest) e clicar na aba “Auxílio Intervalar 2021”. 

O estudante tem a opção de solicitar somente a modalidade Intervalar Permanência, somente a modalidade Intervalar Moradia ou ambas as modalidades em conjunto, e deve realizar o preenchimento completo dos Questionários Socioeconômico e Pedagógico, referentes aos auxílios solicitados.  

Comprovação documental - Os documentos solicitados no edital devem ser enviados, exclusivamente, por meio do Sigaest, em arquivo de imagem (no formato JPG e tamanho máximo de 500 Kbytes). Para evitar sobrecarga no Sigaest, é importante que os interessados não deixem para realizar suas inscrições nos últimos dias. 

Os discentes que forem deferidos no Auxílio Intervalar Moradia devem apresentar, no ato da habilitação, cópia do contrato de aluguel atualizado e registrado em cartório e o último recibo de pagamento do aluguel. 

Serviço:

Programa Permanência – Modalidade Auxílio Intervalar 2021

Inscrição: 13 de janeiro a 01 de fevereiro de 2021.

Edital completo

Informações: (91) 3201-7346 (segunda à quinta-feira das 9h às 12h)  ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto e arte: Assessoria Saest

registrado em:
Fim do conteúdo da página