Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas oferta curso de Desenvolvimento de Produtos Técnicos e Tecnológicos

• Publicado: Quarta, 24 de Março de 2021, 16h40

Produtos Técnicos e Tecnológicos

Os interessados em participar do curso de Desenvolvimento de Produtos Técnicos e Tecnológicos podem fazer suas inscrições até o dia 31 de março, pelo Portal de Cursos e Eventos da Fadesp. A iniciativa é promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Análises Clínicas da Universidade Federal do Pará (PPGAC/UFPA) e será de 5 a 13 de abril, das 18h às 21h, e terá carga horária de 20h. Mais informações estão disponíveis no edital. O curso ocorrerá em formato virtual, com aulas síncronas ao vivo e uso das ferramentas do Google Workspace, como Meet e Classroom.

O objetivo do curso é capacitar docentes e discentes do Mestrado em Análises Clínicas Profissional (MACPro), assim como todos os profissionais e estudantes de Graduação e de outros Programas de Pós-Graduação interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre o desenvolvimento de pesquisa metodológica.

“O curso tem importância fundamental na capacitação de docentes e discentes que desejam aprimorar conhecimentos sobre o desenvolvimento de produtos técnicos e tecnológicos, envolvendo os três processos: produção, validação e aplicação. Os produtos e processos subsidiam projetos desenvolvidos nos cursos de pós-graduação profissionais, projetos de extensão universitária, graduação, entre outros”, comenta a professora Mioni Magalhães de Brito, coordenadora do MACPro.

Inscrições - As inscrições devem ser feitas por meio do Portal de Cursos e Eventos da Fadesp, até o dia 31 de março. Ao todo, 100 vagas são disponibilizadas, com taxas de inscrição que variam conforme a origem do participante: docentes e outros profissionais externos ao MACPro devem pagar taxa de R$100,00 para poder participar; e alunos externos ao MACPro pagam R$50,00. Alunos e professores do MACPro têm direito à isenção do valor da taxa de inscrição.

Entre os documentos necessários para realizar a inscrição, estão o comprovante de pagamento do boleto e o comprovante de matrícula da instituição de ensino dos estudantes externos ao MACPro. Os documentos devem ser enviados em formato PDF para o endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A lista de inscrições homologadas será publicada no Portal Fadesp,  até o dia 2 de abril.

Inscrições para o curso de Desenvolvimento de Produtos Técnicos e Tecnológicos

Data limite para inscrições: 31 de março

Local de inscrições: Portal de Cursos e Eventos da Fadesp

Valor das inscrições: R$100,00 (professores e profissionais externos do MACPro); R$50,00 (alunos externos ao MACPro);  isento (alunos e professores do MACPro).

Mais informações podem ser consultadas no edital.

Texto: Adams Mercês - Assessoria de Comunicação da UFPA