Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA recebe da Hydro 890 tablets para o Programa de Inclusão Digital

UFPA recebe da Hydro 890 tablets para o Programa de Inclusão Digital

• Publicado: Quinta, 25 de Março de 2021, 18h08

Doacao Tablets Portal

A Universidade Federal do Pará (UFPA) recebeu, nesta quinta-feira, 25 de março, 890 tablets de oito polegadas doados pela empresa Hydro para o Programa de Inclusão Digital da UFPA. Os equipamentos serão direcionados aos estudantes em vulnerabilidade socioeconômica que solicitaram auxílio para acompanharem as atividades acadêmicas no contexto do ensino remoto, com prioridade para os estudantes indígenas, quilombolas e de comunidades extrativistas.

“Nosso Programa de Inclusão Digital é uma iniciativa fundamental para possibilitar aos discentes em vulnerabilidade socioeconômica a continuidade de sua trajetória de formação na atual conjuntura de pandemia. A UFPA é muito grata à Hydro por ser parceira nesta iniciativa. A Hydro tem colaborado com a UFPA em várias ações e com este apoio ao Programa de Inclusão Digital demonstra sensibilidade e compromisso com o desenvolvimento social do Pará. Mais discentes poderão agora seguir com os seus estudos e isso nos deixa muito felizes”, comemora o reitor da UFPA, Emmanuel Zagury Tourinho.

Para o diretor de Sustentabilidade da Hydro, Domingos Campos, “Por conta da pandemia, o ensino remoto se tornou uma realidade e vários alunos que não podem adquirir esses materiais agora poderão estudar com equipamentos adequados e de qualidade, graças a mais essa iniciativa. Como bons parceiros, nos dedicamos a colaborar com as comunidades vizinhas das nossas operações e com o estado do Pará. Cuidado e Colaboração são valores da Hydro, e, nesse contexto, a empresa faz questão de colocar tais valores em prática, investindo em mais essa parceria com a maior instituição de ensino paraense”.

O Programa Inclusão Digital da UFPA já concedeu 5.520 auxílios na modalidade de chips com pacote de dados móveis de internet e 2.824 na modalidade de equipamentos. Em breve, a Superintendência de Assistência Estudantil (Saest), que administra o Programa de Inclusão Digital, fará a chamada dos discentes para a entrega dos tablets, com prioridade, para os discentes indígenas, quilombolas e de comunidades extrativistas.

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA