Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Webnário aborda técnica que auxilia na redução de estresse e controle da ansiedade
Início do conteúdo da página

Webnário aborda técnica que auxilia na redução de estresse e controle da ansiedade

  • Publicado: Sexta, 26 de Março de 2021, 18h32

webinário 23 ufpa

A prática milenar da meditação gera muitos benefícios, como redução de estresse e controle da ansiedade; desenvolvimento do foco nas atividades; melhora do sono; entre outros. Para explicar sobre isso, a Pró-Reitoria de Ensino e Graduação, em parceria com a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), ofertará, no dia de abril, das 16h às 18h, o Webinário Higiene mental em tempos de pandemia”. 

O webinário será ministrado por Fabricia Rebolla, terapeuta especialista em meditação, que vive em Cuiabá, idealizadora do curso on-line Zen na Prática. Para conhecer um pouco sobre a Fabricia, confira seu trabalho em seu perfil no Instagram (acesse aqui). A meditação é bastante acessível, pois não precisa de equipamentos nem de outros gastos, pode ser feita em casa, precisa apenas de um local silencioso, preferencialmente, onde a pessoa se sinta confortável. Além disso, não há limitação de idade, podendo ser praticada por crianças, adultos e idosos.

Inscrições - Servidores devem realizar as inscrições pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), seguindo o caminho Capacitação > Turmas > Consultar abertas. Para discentes da Instituição e público externo interessados em participar, é necessário preenchimento de formulário específico (acesse aqui o link).

Sobre o webinário - O objetivo do evento é oferecer à comunidade universitária a possibilidade de conhecer a prática milenar da meditação, que pode ser um importante auxílio no controle da ansiedade e do sofrimento decorrentes da situação de agravamento da pandemia do novo coronavírus. Ao final do curso, os participantes deverão ser capazes de praticar o controle de sua respiração para desenvolver e treinar a concentração e o foco, bem como melhor administrar aspectos da sua volta e ter a sua atenção dirigida para o que faz bem.

O webinário será realizado na Plataforma Google Meet, por meio de link disponibilizado eletronicamente aos inscritos. Os participantes poderão interagir pelo chat da plataforma, tirando suas dúvidas e dando contribuições.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

Texto e arte gráfica: Ascom Progep

registrado em:
Fim do conteúdo da página