Página inicial > Ultimas Notícias > Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal inicia projeto de teleatendimento em nutrição para servidores

• Publicado: Segunda, 29 de Março de 2021, 18h40

PROJETO ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL ufpa

O isolamento social pode influenciar no comportamento de compra e consumo de alimentos, podendo estimular um consumo alimentar excessivo,  principalmente em gordura e carboidrato. Para auxiliar os servidores da UFPA a adotarem hábitos alimentares mais saudáveis, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), está disponibilizando teleatendimento de nutrição. O serviço funcionará por agendamento e será realizado via Google meet.

Esse atendimento compreende: avaliação nutricional e do consumo alimentar; orientação nutricional e, quando couber, monitoramento. As teleconsultas serão realizadas 2 vezes por semana; e os telemonitoramentos, 1 vez por semana. O objetivo é oferecer avaliação e orientação aos servidores para a escolha de uma alimentação adequada e benéfica, o que é fundamental para a manutenção da saúde e do fortalecimento do sistema imunológico.

O serviço é mais uma das iniciativas que estão sendo disponibilizadas pela DSQV na modalidade atendimento remoto, com vista a assegurar a permanência dos cuidados com a saúde e com o bem-estar do servidor diante do atual cenário de trabalho híbrido e da continuidade de restrições por conta do agravamento da pandemia.

Como solicitar - A triagem e o agendamento do serviço serão realizados via  Sistema de Atendimento ao Usuário - Sagitta.  Ao realizar seu login, o servidor deve selecionar a unidade prestadora “Progep – Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal – Belém” e , na categoria “Saúde e Qualidade de Vida”, deve escolher o subitem “Teleatendimento de Nutrição”. Uma vez solicitado o atendimento, é só esperar o contato da nutricionista. A princípio, serão atendidas as primeiras 30 solicitações. Após o atendimento dessa demanda, o sistema permitirá novas inscrições.

A permissão para esse tipo de atendimento entrou em vigor pela Resolução CFN nº 646, publicada pelo Conselho Federal de Nutricionistas (CFN). A resolução também ressalta a obediência às normas técnicas de guarda, manuseio e transmissão de dados, garantindo confidencialidade, privacidade e sigilo profissional igual ao presencial, garantindo, desta forma, um atendimento de qualidade e seguro.

Texto e arte gráfica: Divulgação Progep