Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Santander Universidades divulga oportunidades para estudantes universitários, professores e servidores
Início do conteúdo da página

Santander Universidades divulga oportunidades para estudantes universitários, professores e servidores

  • Publicado: Segunda, 29 de Março de 2021, 19h26

 santuni

Para apoiar o desenvolvimento profissional de estudantes universitários, professores e servidores, o Santander está com diversos programas abertos. As  iniciativas são: Santander Women, para mulheres com espírito de liderança; o Santander X Desafio Ambiental, para empreendedores comprometidos com o meio ambiente; e o Becas Santander Linguagens, para jovens que desejam concorrer a bolsas gratuitas de inglês. Os critérios e os prazos variam de acordo com os programas.

O objetivo dos programas e das bolsas de estudos oferecidos pelo Santander é incentivar a busca por uma nova direção da vida profissional e da carreira da comunidade acadêmica das Instituições de Ensino Superior (IES). As iniciativas e as atividades desenvolvidas em todos os programas fomentam e apoiam a melhora e o aperfeiçoamento das habilidades profissionais dos candidatos interessados. O intuito é que os participantes acreditem e entendam que nunca vão  deixar de aprender e de  contribuir para a sua área de atuação.

Santander Women - O Banco Santander, com a London School of Economics (LSE) e Political Science, oferece 50 bolsas destinadas a mulheres com mais de 10 anos de experiência em gestão, que desejam assumir papéis de liderança em sua organização, buscando refletir e desenvolver seu próprio estilo de liderança. Será disponibilizado para as participantes um conteúdo de aprendizagem feito sob medida pela LSE, treinamento de liderança individual e oportunidades para estabelecer contatos com outros participantes de todo o mundo. O curso terá a duração de três meses. As inscrições podem ser feitas aqui, até 10 de maio de 2021.

As vagas são destinadas a funcionárias de universidades, de áreas administrativas ou de gestão, e também a professoras. Para participar, as interessadas devem ser fluentes em inglês equivalentes a C1, ter experiência profissional e atualmente estar em cargos de liderança (empresas, startups, ONGs, universidades e instituições de ciência etc.). As sessões desafiarão os participantes a considerar suas próprias características e técnicas de liderança no contexto de estruturas analíticas robustas. Irão enfatizar o estudo crítico da liderança e suas implicações para a liderança global; apresentar os referenciais teóricos selecionados; aplicar as teorias de liderança à prática; desenvolver habilidades e estilo de liderança pessoal. 

Santander X Desafio Ambiental - Para acelerar a transição para uma economia de baixo carbono, o Santander, por meio do Santander X, sua rede global de empreendedorismo,  em conjunto com a Fundação Oxentia, apresenta o programa. A ideia é apoiar empreendedores comprometidos com o meio ambiente com ideias inovadoras para construir um futuro mais sustentável. Os seis melhores projetos serão patrocinados com o valor de € 20.000 (cerca de R$135 mil reais), um programa de mentoria com os melhores especialistas da Fundação Oxentia e toda a visibilidade dos canais e das redes do Santander.

O desafio ambiental é dividido em duas categorias: Seja Sustentável: incentiva o financiamento e os investimentos verdes. Como sua solução atrai investimentos e financiamentos sustentáveis para pessoas e investidores que desejam apoiar atividades econômicas com impacto ambiental positivo? Como a sua solução ajuda os investidores ou as instituições financeiras a ajudar as empresas a tomar iniciativas na transição para uma economia de baixo carbono?

Seja Consciente: consciência da importância de reduzir a pegada ambiental. Como sua solução pode ajudar pessoas e empresas, incluindo sua cadeia de suprimentos, a medir sua pegada ambiental? Como você pode ajudar com soluções que melhorem a reinvenção de empresas e indústrias para que reduzam seu impacto ambiental e favoreçam a biodiversidade?

O programa é voltado para empreendedores. Para participar, sua empresa, ou startup, deve possuir uma solução que foi lançada e testada com clientes ativos; ter potencial para impactar positivamente o meio ambiente por meio de indicadores mensuráveis e ter vendas recorrentes de pelo menos um produto ou serviço (entre 200.000 e 5 milhões de euros). As inscrições podem ser feitas na página do programa, até o dia 8 de abril. Mais informações no Edital

Becas Santander Linguagens - O Santander, em parceria com a British Council, oferece 5 mil novas bolsas de inglês que contemplam 3 meses de acesso gratuito ao curso Learn English Select (LES). O curso é focado principalmente em inglês corporativo (utilizado para negócios) para apoiar a empregabilidade e as futuras opções de carreira. Os participantes receberão um certificado de participação. Os inscritos irão receber um certificado de participação posteriormente. As inscrições podem ser feitas aqui, até o dia 14 de abril.

Os selecionados terão acesso ao conteúdo do LSE, coaching de liderança individual e oportunidades de networking com outros participantes em todo o mundo, como faria no campus. O programa é voltado para alunos, graduados e pós-graduados maiores de 18 anos. Ao enviar sua inscrição, o candidato irá receber um e-mail para fazer um teste de personalidade com a AON. Os candidatos também deverão fazer um Teste de Nível de Inglês com a AON.

 

 

Serviço:

Oportunidades para desenvolvimento profissional de estudantes universitários, professores e servidores.

Link dos programas 

Santander Women

Santander X Desafio Ambiental

Becas Santander Linguagens

Texto: Maiza Santos - Assessoria de Comunicação da UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página