Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para o II Seminário de Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa: ressignificando práticas docentes no ERE
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas para o II Seminário de Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa: ressignificando práticas docentes no ERE

  • Publicado: Terça, 30 de Março de 2021, 18h05

semere

A Faculdade de Letras (Fale- UFPA) realizará, nos dias 5 a 8 de abril, o II Seminário de Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa: ressignificando práticas docentes no ERE. O evento tem por objetivo refletir sobre a formação docente e os processos de ensino-aprendizagem mediados por ferramentas digitais no contexto do ensino remoto. 

Nessa segunda edição, o seminário contará com a presença de convidados internacionais, como a professora doutora Lucie Mottier Lopez, da Universidade de Genebra- Suíça, que ministrará a conferência de abertura, às 14h, no dia 5, intitulada “Formação docente e avaliação formativa”. Entre os convidados internacionais, também está o professor Pekka Räihä, da Universidade de Tampere - Finlândia), que, às 10h do dia 6, ministrará a palestra “Formação de professor: práticas de ensino e condições de trabalho”.

O seminário recebe também pesquisadores de diversas universidades brasileiras, tais como as professoras doutoras Eliana Merlin de Barros, da Universidade Estadual do Norte do Paraná; Daísa Teixeira, da Universidade Federal do Espírito Santo; e Cynthia Agra de Brito Neves, da Universidade Estadual de Campinas; os professores doutores Adolfo Tanzi Neto, da Universidade Federal do Rio de Janeiro; e Clécio Bunzen, da Universidade Federal de Pernambuco. Com os docentes da Faculdade de Letras de Belém e de Castanhal, os convidados participarão de mesas-redondas que têm por objetivo discutir o ensino de literatura, o uso das tecnologias na educação e questões relativas ao trabalho docente.  

A programação do evento prevê ainda a apresentação de projetos de ensino e objetos digitais de aprendizagem desenvolvidos por alunos das disciplinas do eixo profissional do Curso de Licenciatura em Língua Portuguesa da Fale, no período letivo do Ensino Remoto Emergencial (ERE 2020). 

O acesso à programação completa do evento e as inscrições podem ser feitos pelo site.

Serviço:

II Seminário de Estágio Supervisionado em Língua Portuguesa

Tema: ressignificando práticas docentes no ERE

Data: 5 a 8 de abril de 2021

Local: Universidade Federal do Pará (UFPA), Belém

Site: https://www.even3.com.br/iiseslp2021/

 

Texto e arte: Divulgação Fale/UFPA

registrado em:
Fim do conteúdo da página