Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA mantém Bandeira Vermelha vigente em todos os campi

UFPA mantém Bandeira Vermelha vigente em todos os campi

• Publicado: Quarta, 07 de Abril de 2021, 13h26

Boletim bandeiras vigentes 06.04.2021 Portal

Em novo boletim publicado nesta terça-feira, 6 de abril, o Grupo de Trabalho (GT) da UFPA sobre o Novo Coronavírus informou a continuação da vigência da Bandeira Vermelha em todos os campi da Universidade. No sistema de bandeiras da UFPA, a Bandeira Vermelha corresponde à condição de lockdown. Nova avaliação da situação será feita em 15 dias.

Boletim bandeiras vigentes 06.04.2021 Infografico

O Grupo de Trabalho reforça que seguem altas as taxas de ocupação de UTI e de leitos clínicos, bem como de novos casos e óbitos. Os serviços de saúde nos municípios onde a UFPA possui campus continuam sobrecarregados. O GT novamente destaca que o cenário epidemiológico é preocupante e a comunidade deve continuar observando as recomendações estabelecidas para a condição de Bandeira Vermelha nos diferentes setores da Universidade.

Bandeira Vermelha - A Bandeira Vermelha sinaliza a existência de nível alto de transmissão viral e alto risco de sobrecarga dos serviços de saúde. Na vigência dessa bandeira, a recomendação geral é de que as atividades acadêmicas e administrativas sejam realizadas de forma remota, exceto serviços essenciais da administração da Universidade e de atendimento ao público. Veja as orientações para cada tipo de atividade ou uso de espaços da instituição.

Orientação das bandeiras - Em dezembro de 2020, a UFPA aprovou a Resolução n. 1.513 do Conselho Superior de Administração, adotando o sistema de bandeiras para estabelecer diretrizes para a realização de atividades acadêmicas e administrativas durante o período de emergência em saúde pública causada pela pandemia da Covid-19.

Saiba mais sobre o sistema de bandeiras, aqui.

Acesse o boletim na íntegra em pdf.

Texto e arte gráfica: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA