Página inicial > Ultimas Notícias > Listão do PS 2021 da UFPA será divulgado nesta quarta-feira, 14 de abril. Assista à mensagem do reitor Emmanuel Tourinho.

• Publicado: Terça, 13 de Abril de 2021, 17h12

PS 2021 Data do listao Portal

A partir das 9h30 desta quarta-feira, 14 de abril, a Universidade Federal do Pará (UFPA) divulgará o Listão de Classificados no Processo Seletivo para ingresso em 2021, o PS 2021. O primeiro vestibular da Instituição realizado no contexto da pandemia do novo coronavírus terá uma divulgação diferente da dos anos anteriores. Assista à mensagem do reitor da UFPA, Emmanuel Zagury Tourinho, às(aos) candidatas(os).

No PS 2021, 79.883 estudantes disputam as 7.355 vagas em 196 ofertas de cursos, distribuídas em 19 municípios paraenses. As(Os) calouras(os) de 2021 acompanharão o resultado de forma diferenciada. Neste momento, está vigente o bandeiramento vermelho (correspondente à condição de lockdown) em todos os campi da UFPA, considerando o grave cenário da pandemia no Pará. As atividades na Instituição estão sendo desenvolvidas principalmente de maneira remota, à exceção de serviços essenciais.

Listão virtual - Em virtude da pandemia, pela primeira vez, não haverá nenhuma divulgação presencial. O listão não será afixado nos murais do campus no Guamá, tampouco será realizada a coletiva de imprensa de anúncio do listão. No dia 14 de abril, será divulgada uma mensagem do reitor da UFPA às 9h, no portal e nas redes sociais da Instituição e, a partir das 9h30, o listão será publicado para acesso exclusivamente virtual no endereço listao.ufpa.br.

Como explicado pelo reitor em sua mensagem, a decisão por esse formato virtual de divulgação considera o preocupante cenário pandêmico vivido no estado e no Brasil. Por isso as(os) vestibulandas(os) não devem se deslocar para o campus e devem evitar a circulação e a aglomeração nas suas cidades.

Neste momento em que mais de 11 mil vidas foram perdidas para a Covid-19 no Pará, a celebração da grande conquista de ingressar no ensino superior deve ser feita com a cautela que a situação demanda. A recomendação, então, é de que as(os) calouras(os) acompanhem o resultado em casa e façam contato com familiares e amigos que não moram na mesma residência por meio de ligações telefônicas ou videochamadas. Essa atitude, mesmo difícil, é fundamental para garantir a segurança das(os) estudantes, suas famílias, amigas(os) e da sociedade em geral.

Homologação das inscrições - Até as 17h do dia 8 de abril, as(os) candidatas(os) que não tiveram sua inscrição homologada podiam interpor recurso. A Comissão Permanente de Processos Seletivos da UFPA (Coperps) se reuniu no dia 9 de abril, para analisar os casos apresentados. O resultado da avaliação está disponível no site do CEPS

Listão do PS 2021 da UFPA

Dia 14 de abril (quarta-feira)

9h - Mensagem do reitor no Portal da UFPA e nas redes sociais

9h30 - Publicação do listão pelo endereço: listao.ufpa.br.

Leia também: UFPA divulga homologação das inscrições e demanda das vagas no Processo Seletivo 2021.

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA