Página inicial > Ultimas Notícias > Sindtifes faz doação de cestas básicas para a Campanha UFPA contra a fome

Sindtifes faz doação de cestas básicas para a Campanha UFPA contra a fome

• Publicado: Sexta, 30 de Abril de 2021, 11h28

UFPA contra a fome Doacao Sindtifes Foto Alexandre de Moraes

A Campanha UFPA contra a fome - Ciência & Solidariedade pela vida tem recebido doações de muitos servidores, estudantes, egressos e pessoas da sociedade em geral. Na última quinta-feira, 29 de abril, o Sindicato dos Trabalhadores das Instituições Federais de Ensino Superior no Estado do Pará (Sindtifes) fez a sua colaboração e doou 30 cestas básicas para serem distribuídas a famílias de baixa renda.

A entrega foi feita pela coordenadora geral do Sindtifes, Tais Ranieri, e pelo coordenador de comunicação social e imprensa, William Mota. “Acreditamos que a campanha da UFPA contra a fome é muito importante. Por isso, deliberamos em reunião da diretoria do sindicato essa doação de 30 cestas básicas. Também temos divulgado a campanha entre os nossos filiados e incentivado de façam suas doações individuais”, relata Tais Ranieri.

A campanha - A Campanha UFPA contra a fome foi lançada neste mês de abril e segue por tempo indeterminado, a fim de contribuir com o enfrentamento da fome, problema agravado no contexto da pandemia. São arrecadadas cestas básicas de alimentos para distribuição a famílias de baixa renda residentes nos municípios onde a Universidade possui campus.

Em Belém, as arrecadações ocorrem no Centro de Eventos Benedito Nunes (localizado no campus do bairro Guamá), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Nos municípios de Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Castanhal, Salinópolis, Soure e Tucuruí, os postos de arrecadação funcionam nos campi universitários da UFPA (confira os endereços, dias e horários de funcionamento). Para acompanhar os resultados das arrecadações e doações, acesse a página da campanha: coronavirus.ufpa.br/ufpa-contra-a-fome/postos-de-arrecadacao.

Texto: Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA

Foto: Alexandre de Moraes