Página inicial > Ultimas Notícias > Encontro nacional debate novos editais da UAB e do Parfor

Encontro nacional debate novos editais da UAB e do Parfor

• Publicado: Segunda, 22 de Novembro de 2021, 15h17

capes

Instituições de Ensino Superior participantes do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) vão debater os novos editais dos dois programas durante um encontro nacional promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), com o apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a partir do dia 25 de novembro.

De acordo com a Capes, o evento é voltado para os representantes das instituições de ensino, para as coordenações dos polos UAB e para as Secretarias Municipais e Estaduais de Educação, representando uma oportunidade para a troca de experiências e informações sobre a realização das ações em todo o país

A primeira etapa do encontro ocorre nos dias 25 e 26 de novembro, na UFRGS, com transmissão ao vivo pelo canal da instituição no YouTube. A mesa de abertura contará com Cláudia Queda de Toledo e Carlos Lenuzza, respectivamente presidente e diretor de Educação Básica da Capes. Pela UFRGS, participam Cíntia Inês Boll, pró-reitora de Graduação, e Leandro Wives, secretário de Educação a Distância. Lenuzza fará uma apresentação sobre a formação de professores sob a gestão da fundação.

Na semana de intervalo entre as duas etapas, fóruns de debates e oficinas técnicas serão promovidas pela Capes, que também sedia, em Brasília, a segunda etapa do evento nos dias 2 e 3 de dezembro, com transmissão pelo canal da Capes no YouTube. Além da participação de representantes da Capes, a programação da segunda rodada terá convidados palestrantes e representantes dos Programas de Formação de Professores.

Texto: Assessoria Parfor/UFPA, com informações da CSS/Capes
Foto: Reprodução Istock