Página inicial > Ultimas Notícias > Novos(as) estudantes da UFPA terão a oportunidade de realizar um tour guiado para conhecer a Cidade Universitária Prof. José da Silveira Netto

• Publicado: Sexta, 11 de Março de 2022, 16h52

Semana do Calouro Visita Campus 1

A Semana do Calouro vai ofertar várias atividades em sua programação e uma delas é o “Campus Tour”, realizado pela equipe do Projeto de Extensão Visita Campus, da Faculdade de Turismo da UFPA (Factur/ICSA). Guiados por integrantes do projeto, os(as) calouros(as) farão um passeio por todo o Campus do Guamá no novo ônibus circular elétrico. As viagens partirão da frente do Centro de Eventos Benedito Nunes (popularmente conhecido como Hangarzinho), em quatro horários: 11h20, 13h30, 15h e 16h.

O intuito da atividade é mostrar aos novos estudantes os principais espaços da Cidade Universitária, os quais farão parte da rotina diária de cada um. Ao longo do trajeto, serão apresentados, dentro da Universidade, os institutos, os pavilhões de salas, as faculdades, unidades administrativas, entre outros locais. Também serão disponibilizadas informações sobre os monumentos espalhados ao redor da Cidade Universitária Prof. José da Silveira Netto, algo que sempre gera curiosidade entre os frequentadores do campus.

“Promover essa experiência na Semana do Calouro será importantíssimo tanto para a equipe quanto para os participantes. Para a equipe, será um primeiro contato com o desenvolvimento e a realização de atividades do curso, após a pandemia, já que a equipe é composta por alunos de 2020 a 2022. Para os participantes, será uma maneira dinâmica de conhecer a Cidade Universitária”, afirma a bolsista do projeto, Gabriela Leal.

16.02.2022 ÔNIBUS ELÉTRICO FOTO ALEXANDRE DE MORAES 2Período de chuvas - Março é um mês marcado por fortes chuvas em Belém, por conta disso, muitas atividades e programações acabam sendo adiadas. No entanto o coordenador do projeto de extensão, Lúcio Bentes, garante que isso não será um empecilho para a realização do passeio turístico.

“Sabemos que março é um período de fortes chuvas, principalmente pela parte da tarde, por isso nós precisamos pensar a respeito do assunto. Porém, por mais que haja poucas pessoas durante os horários vespertinos para fazerem o tour, dentro do ônibus será possível realizar a programação.”

Visita Campus - O Projeto “Visitação ao Campus Universitário do Guamá Belém/Pa: Universidade e sociedade em contexto de práticas interdisciplinares” é a primeira ampliação do Projeto de Extensão Visita ao Campus, desenvolvido desde 2007. O projeto alargou as suas ações, conforme proposto pelo Conselho da Faculdade de Turismo, a fim de incluir o atendimento tanto à comunidade interna quanto à externa, tais como demais instituições de ensino e pesquisa, empresas e outros setores interessados em conhecer a UFPA.

Os serviços oferecidos pelo projeto já estão com agendamentos marcados para o mês de março. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria da Factur para saber mais detalhes, seja pelo telefone: (91) 32017618, seja pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Outras informações podem ser acompanhadas pelo Instagram e Facebook do Visita Campus.

Visita Campus

Data: 14 a 18 de março de 2022

Horário: 11h20, 13h30, 15h e 16h

Acesse a programação completa da Semana do Calouro aqui.

Texto: Leandra Souza - Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA
Fotos: Alexandre de Moraes