Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Progep está com inscrições abertas para a turma de Pilates de Solo
Início do conteúdo da página

Progep está com inscrições abertas para a turma de Pilates de Solo

  • Publicado: Terça, 22 de Março de 2022, 15h24

PILATES ufpa

Para marcar o retorno das atividades de saúde e qualidade de vida oferecidas presencialmente, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), está com inscrições abertas para a turma de Pilates de Solo. As aulas acontecerão no Laboratório de Expressão Corporal do ICED, sempre às terças e quintas, das 16h às 17h. 

A ação inicia dia 29 de março e vai até 28 de junho. A facilitadora será a professora de Educação Física, especialista em Fisiologia do exercício e graduanda em Fisioterapia, Marília Oliveira, instrutora de pilates há mais de 5 anos. Entre os benefícios proporcionados pela atividade, estão o desenvolvimento de equilíbrio, o reforço muscular, o controle de respiração, a melhora na concentração e a redução dos níveis de estresse. 

Esta iniciativa faz parte do Programa de Bem com a Vida e é destinada a servidores ativos. O pilates e outras ações ofertadas pela DSQV objetivam o atendimento ao Decreto Nº 6.833/2009, que visa à promoção da saúde e da qualidade de vida no ambiente de trabalho. “Esse retorno gradual da oferta de atividades presenciais em saúde e qualidade de vida favorece a maior interação entre os servidores, o que tem um efeito muito positivo para o sentimento de pertencimento e a motivação no ambiente de trabalho”, assegura a diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira.    

Inscrições - Para participar, o servidor deverá apresentar atestado médico liberando-o para a atividade e, obrigatoriamente, dispor de um colchonete ou algo similar para utilização durante as aulas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de março, via formulário disponível aqui.

São disponibilizadas 15 vagas. Haverá também a formação de um cadastro reserva, uma vez que, caso o aluno tenha três faltas consecutivas ou cinco faltas interpoladas, será substituído pelo próximo da lista de espera.

Serviço:

Pilates de Solo

Aulas: de 29/3 à 28/6 (nas terças e quintas-feiras)

Horário: das 16h às 17h

Local: Laboratório de Expressão Corporal do ICED

Período de Inscrição: até 24 de março de 2022 via formulário.

Texto e arte: Assessoria Progep

registrado em:
Fim do conteúdo da página